Frases sobre Consumo
“Não quero receber presente se vem de alguém que carrega sentimentos negativos de mim e falta de respeito. Prefiro ficar sem nada e ser respeitado do que ser controlado e refém do consumo das coisas que recebo”
Viver no Brasil é pagar o mais caro possível na menor e pior qualidade possível. Criminalização do consumo.
O tempo se consumira com seu ritmo imóvel, idêntico para todos os homens, nem mais lento para quem é feliz nem mais veloz para os desventurados.
O despreso das pequenas coisas e situações possíveis de se viver, em detrimento de algo maior e mais sofisticado, tende a consumir tanto uma pessoa a ponto dela se ver desamparada.
Pense agora o que você quer;
Ser alguém justo ou ter o que quiser;
Consumir produtos ou manter-se em pé;
Seguir o homem ou seguir a fé.
Relações difíceis no contemporâneo, pessoas com preços em vez de valores. Benefícios em vez de relacionamentos. Em busca de ganhos em vez de trocas. Um egoísmo doentio sem a menor generosidade. Alguma beleza externa mas sem conteúdo de vida, algum.
Não importa quão sofisticado, quão cínico o público possa se tornar sobre os métodos de publicidade, ele deve responder aos apelos básicos, porque sempre precisará de comida, anseia por diversão, anseia por beleza, responde à liderança.
Os pensamentos e as ações do homem são substitutos compensatórios para desejos que ele foi obrigado a suprimir.
A nova competição é provavelmente mais acirrada nas indústrias de alimentos, porque temos uma limitação muito real sobre o que podemos consumir – apesar de rendimentos mais altos e padrões de vida mais altos, não podemos comer mais do que podemos comer.
A miséria quando faz parte da vida de um povo, o convívio com ela todos os dias, ainda se afigura uma novidade para os seus consumidores.
O ser humano apenas consume ou modifica o que é produzido pela natureza. Mesmo assim, ainda se rotula como sendo uma espécie superior.
CONSUMISMO
Somos uma sociedade consumista.
Não pensamos em criar, apenas em consumir sem se preocupar com preços e com as consequências para o amanhã do planeta e das futuras gerações.
O poder não cabe a quem anseia consumi-lo por completo logo que o obtiver. Os grandes não secam as fontes.
O mundo não está fazendo novos leitores. O problema é realmente achar tempo para consumir livros.
A decisão de mudar nossas vidas reside no cruzamento entre a riqueza de valores e a acumulação de coisas. Nesse sentido, o consumo consciente revela-se como uma difícil decisão entre os códigos de honra e os códigos de barras, que moldam nossa jornada.