Frases sobre Cinema
As ideias vêm da vida, de outras obras. Tão fundamental quanto ler, assistir cinema, teatro, é viver...
Não importa qual é o seu interesse, se por pessoas, música, literatura, teatro, cinema, o que importa é ser interessado em alguma coisa para desenvolver uma alma interessante.
"A literatura me fez encantar pelo teatro e pelo cinema, porque deu-me o poder de viver os personagens das histórias."
Você já levou seu pai ao cinema ?
"Muitas vezes você leva sua namorada (o) ou até mesmo seus amigos. E esquece-se de levar teu próprio pai ao cinema. Ele é seu verdadeiro herói, seu amor incondicional."
Eu nunca fui perfeito, mas sempre fui VERDADEIRO.
A verdade é que...eu me transformei no pior da literatura, a mais dura verdade do cinema, o pior de todos os poemas e o melhor que eu tinha hoje já não existe mais. Eu deixei de ser intensamente apaixonada pela vida, onde tudo tinha cor e melodia...eu deixei de ser intensa...por você.
De noite no cinema do meu quarto
Ainda estou no seu apartamento
Os fatos se alinham no acaso
Os astros tem lugar no firmamento
como seria maravilhoso poder vislumbrar o seu amor em uma tela de cinema com a mesma intensidade que sinto ele em todo o meu corpo, em todo meu ser?.
CINEMA EM CASA
Nunca passei tanto tempo,
horas na televisão.
Mas até que um filminho
traz cultura e diversão.
Se na rua tem problema,
faço em casa meu cinema,
com pipoca e telão.
"O cinema não matou o teatro, nem o rádio. A televisão não matou o cinema. A nova mídia não vai matar os meios de comunicação existentes. Como sempre acontece, o nascimento de uma nova narrativa artística não destrói absolutamente nada, apenas transforma as precedentes.”
Não seja ECLÉTICO na música, no cinema, os ditos cinéfilos, e muito menos na literatura. Não é consumindo todo tipo de lixo que se adquire alta cultura, na verdade consumir qualquer coisa é causa de danos irreversíveis. Melhor não ouvir, ver ou ler coisa alguma.
Cinema de hiper-realismo? Não, obrigado. Eu prefiro o cinema de ficção, a vida já é cheia de mazelas demais para que a dor real seja levada também à arte