Frases sobre Ciências
O líder dado por Deus possui o sentimento puro e lidera com ciência e com inteligência.
José Guaracir
A Enfermagem Forense é a ciência que interliga a saúde,a ética e a justiça no trabalho contra as mais variadas formas de violência.
As religiões no futuro não passarão de mitologia, pois a ciência chegará a avanços quase que inacreditáveis para os dias de hoje, por mais que as religiões tentem prender pessoas ao passado a racionalidade na busca por conhecimentos triunfará.
Ser cientista exige ter fé na incerteza, encontrar prazer no mistério e aprender a cultivar a dúvida. Não há maneira mais segura de estragar uma experiência do que ter certeza de seu resultado.
"Aquele que ora com fervor e confiança é mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para o assistir. E um socorro jamais recusado quando pedido com sinceridade."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Aquele que pede a Deus o perdão de suas faltas não o obtém senão mudando de comportamento. As boas ações são a melhor prece, porquanto os atos valem mais do que as palavras."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"A fortuna é um depósito cujo possuidor é apenas usufrutuário, desde que não a leva consigo para o túmulo. Prestará severas contas do emprego que lhe tiver dado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"A fortuna é uma prova mais arriscada do que a miséria, porque é uma tentação para o abuso e os excessos e porque é mais difícil ser-se moderado do que resignado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"O que pode o sentimento
Não pode o saber
Nem o mais claro proceder
Nem o mais amplo pensamento.
(...)
Só o amor com sua ciência
nos torna tão inocentes.
"Quando temos acesso ao conhecimento científico, estudando física, astronomia, também compreendendo conceitos como cosmologia e física quântica, viajamos para uma dimensão em que dominamos um pouco do cosmos na palma da mão".
"Uma folha tem mais inteligência do que qualquer parafernália tecnológica criada pelas mãos humanas."
O que o primeiro vidente descobriu e revelou há milhares de anos, o último deles descobre e confirma ainda hoje. Mas aquilo que foi descoberto e anotado pelos primeiros cientistas do século XIX, os últimos ridicularizam e rejeitam.