Frases sobre Cérebro
Deixar ir, muitos dizem
"Amar as vezes é deixar ir"
Não, meu cérebro e coração dizem
"Amar as vezes é saber a hora de partir por conta própria,
E não volte pois amar e ser a amado
Não significam a mesma coisa meu caro"
A percepção desempenha o papel de ponte entre o mundo da linguagem – a consciência, o cérebro, a mente – e o mundo lá fora.
Não há cérebro eletrônico, a não ser no nome
que se dá à forma usada metaforicamente, na linguagem das literaturas atuais, que estudam novas tecnologias e temas relacionados ao assunto.
Se seu cérebro tivesse dentre suas
pernas, você teria uma mente aberta.
Pena que isso não acontece, então
feche as pernas e abra a mente.
E se for abrir realmente, abra os dois
até mesmo os olhos, cuidado com os
intencionados foque nos interpretativos.
Estudar é a maneira mais eficaz de fortalecer o nosso cérebro. As conexões neurais nos auxiliam na expansão da capacidade cognitiva.
As vezes precisamos tomar uma decisão mas o coração e o cérebro entram em combate. O coração que é lugar dos sentimentos quer sempre dá mais uma chance, mas a racionalidade tenta a todo custo te mostrar que já não dá mais.
Você precisa acreditar e usar as palavras certas com o seu cérebro, para que ele encontre o caminho e as alternativas de como chegar lá.
O cérebro humano está envolto de uma escuridão total, mas a mente realiza
muitos milagres.
Você pode acender a luz em um segundo.
Quando o ouvido capta verdades amargas, o cérebro luta para racionalizá-las, mas é o coração que sofre no silêncio do conflito.
O ouvido escuta a razão, o cérebro pondera os fatos, mas o coração, em sua teimosia, insiste em seguir o caminho das emoções.
O ouvido acolhe as vozes externas, o cérebro debate com lógica fria, enquanto o coração, inquieto, anseia por seguir seus próprios anseios.
O ouvido captura os ecos do passado, o cérebro analisa cada detalhe, mas o coração, nostálgico, se perde entre memórias e saudades.
O ouvido escuta as vozes da dúvida, o cérebro analisa com meticulosidade, enquanto o coração, dividido entre o medo e a esperança, busca sua própria verdade no labirinto do conflito interno.