Frases sobre Bajulação
Os aduladores são como as plantas parasitas que abraçam o tronco e os ramos de uma árvore para melhor a aproveitar e consumir.
As línguas dos bajuladores são mais macias do que seda na nossa presença, mas são como punhais na nossa ausência.
O adulador é um ser que não tem estima nem pelos outros, nem por si mesmo. Aspira apenas a cegar a inteligência do homem, para depois fazer dele o que quiser. É um ladrão nocturno que primeiro apaga a luz e em seguida começa a roubar.
A manifestação a esse ou aquele candidato é apenas hipocrisia ou bajulação.Observe as realizações de cada candidato.A hora certa de escolher é na cabine indevassável.O cidadão que não se vende,guarda sigilo total.O importante mesmo é saber escolher o melhor.O futuro desta grande nação depende do voto consciente e não ferrado.
A bajulação só serve para maquiarmos uma mentira na vida da pessoa. O bom amigo, o bom líder usa a verdade por mais que ela doa, para trazer à cura e benefícios a pessoa e ao grupo...Os verdadeiros lideres estão preparados para ouvir e praticar a verdade, pois ela é a ausência total da malignidade da mentira, que mata, rouba e destrói.
Conquistar uma amizade na base da bajulação é "fácil", em contra partida, é de um encontro de essências que se identificam que surge o que se pode chamar de amizade. Quando o afeto é maior que qualquer obstáculo, quando a força do coração te faria dar uma volta ao mundo por alguém, neste momento nascerá o grande encontro de almas.
Bajulação é pecado.Tanto para quem bajula como para o que é bajulado. Os amigos dos amigos gostam de fazer isso. São os amigos por interesse. Há crentes no Facebook que não passam de bajuladores interesseiros. Mas também há os que amam ser bajulados. São todos eles os "meninos bonitos"! Tudo isto é o mesmo que lisonjear.
Os cumprimentos hipócritas, a bajulação e a falta de conhecimento nos púlpitos têm sido a arma dos líderes pacatos que tentam levantar a moral da igreja, porém são os mesmos que não treinam a inteligência, a dinâmica e a força dos jovens para torná-los os próximos líderes fortes, ousados e dinâmicos.
Os amigos me adulam e me fazem de asno, mas meus inimigos me dizem abertamente que o sou, de forma que com os inimigos (...) aprendo a me conhecer e com os amigos me sinto prejudicado. (Noite de Reis)