Frases sobre Bajulação
Pobre do homem que vive sua vida para adorar a outros, pois este jamais conhecerá o reino do Céu... E tão pouco o seu próprio brilho.
Título de “doutor” é doce na boca do elitista, é uma questão "escrotal-afetiva", pois, para estes o "saco" de gente de relevância social e bom poder aquisitivo é como um travesseiro de penas de ganso - é mais macio e gostoso de amolegar.
Só mesmo um idiota pra achar que perder a cabeça é mérito ou um imbecil pra achar bonito papo de bajulador.
Por todos os lados temos lacradores demais e pensamentos críticos, lógicos e racionais de menos. Seja criterioso(a). O mundo está cheio de bajuladores perigosamente alienados.
Não conte comigo para eu ser o que você espera que eu seja. Minha autenticidade ninguém rouba. Não sou da laia dos bajuladores. Detesto vínculos forçados! Inclusive, quem de mim se afasta, faz-me um grande favor e poupa minha energia.
Sensatez é a chave...
Cuidado com os lisonjeadores, lembre-se que pessoas que dizem amar os cavalos, vivem montadas nas costas deles e ainda colocam bridão em suas bocas sem se preocupar com as dores que isso lhes causam.
Se você ainda não faz uso de óculos de grau para enxergar a realidade, abra pelos menos os olhos e passe a ver melhor o que te cerca, nem todo temporal traz chuva.
Se teu jardim só floresce por meios de adubagem é sinal que teus cuidados não tem sido os melhores. A flor mais linda é aquela que brota por conta própria mesmo que seja no deserto.
O maquiavélico astucia tudo que ele pretende realizar para conquistar vantagens. Se caracteriza de bajulador e poucos são os que definem tais atitudes, e acabam cedendo por interpretar equivocadamente o caráter de quem personaliza a ação.
Para ser visto, não será preciso que esteja na primeira fileira; pois o que têm utilidade para algo, sempre será enxergado, esteja onde estiver...
O puxa-saquismo é uma arma incompetente, muito utilizada pelos incompetentes no intuito de atingir seus alvos; mas funciona bem, quando o alvo escolhido é uma besta.
Tome cuidado com as falas sedutoras quando induzir seus ouvintes com frases ilusórias, com dinheiro e riquezas fáceis: geralmente os risos sao notáveis, as bajulações são públicas e os golpes são ocultos.
A pessoa que não é indulgente em receber uma crítica, ou até mesmo uma opinião instrutiva, a ela é indispensável devotar o benquerer aos bajuladores, puxa-saco, medíocres; uma vez que são eles os próprios que envaidecerão com inverdades o ego deste bajulado vaidoso imodesto.
Eis o ponto fundamental: O corporativista puxa-saco não sabe o que é amizade. São umas sanguessugas. Relacionam-se, exclusivamente, por interesses mesquinhos. Eu, que não sou puxa-saco, que não agrado ou bajulo, sou um chato, porque sou sincero, e essa é a característica primária do anti puxa-saco: a insuportável sinceridade que possui.
Reagimos mecanicamente ante as diversas circunstâncias da vida. Se me adulam, sorrio; se me humilham, sofro; insulto se me insultam, firo se fui ferido... Os outros tem o poder de nos levar da alegria à tristeza, da esperança ao desespero... Parecemos um instrumento musical, onde cada um toca o que sente vontade.
Esterco
Disseste bem
Não valho um esterco
Foste o esterco falaz
que tentara adubar e adular
a mim, essa linda roseira
germinada entre as duras rochas.
O esterco há tempo
fora perdendo os atributos
as particularidades
propriedades
penetrabilidade
Hoje tu, esterco
só aduba e lisonjeia
ervas daninhas.
Vens a mim sem delongas...
Dizes o que pensas que quero ouvir,
achas que me bajulas com essa conversa e esse olhar amistoso...
Mas, eu vejo nas entrelinhas a tua falsa fachada e eu sorrio...
Queres me convencer, mas tu és uma mancha de algo chamada de falsidade...
Eu mantenho-me distante dessa impureza...
Amar é... Muita das vezes o ridículo que faz bem entre a caretice bajulando a cafonice;
Amar é... A fortaleza que ergue um castelo de ilusão, esperando a felicidade;
Amar é... Guerrear entre a paz para que o amor viva em chamas;
Amar é... Esperar nas dificuldades para vencer com resistência a realidade;