Frases sobre as Estações do ano
Chegou uma nova estação! Não estou falando dessas do ano, estou me referindo a renovação acontecendo em mim. Folhas velhas caíram para o desabrochar de lindas flores. Sinto o perfume bom exalando e deixando tudo a minha volta cheio de vida!
Amiga, desejo-lhe tudo de bom neste dia lindo em que começamos a estação do ano mais florida! Beijos.
"O amor é a estação mais fria, mais quente, mais seca e mais florida do ano.No amor, nenhuma flor nasce com as pétalas fechadas".
As pessoas vão embora. Independente do clima, do dia, da estação do ano, de como você está, se ainda existe amor. Elas só vão. É o ciclo. A vida. São outros caminhos que a gente não tem como controlar. Pessoas vão pra nos lembrar que tudo é sobre chegar, construir e ir embora.
MEU MUNDO
Meu mundo é cheio de cores, intensidades e surpresas boas.
Muitas vezes nele tem tormentas,
Noutras a primavera se faz presente.
Dentro dele cabem sonhos,
Realizáveis ou não.
Às vezes as estações me surpreendem,
Noutras eu as surpreendo.
Primavera
Dias mais felizes são quando chega a estação das flores. Esta, fica bem colorida como uma tela pintada em salpicos pelas mãos do poeta!
Nesse outro tempo, o seu livro era o chão imenso por aí afora.
Quem lhe virava as páginas eram as estações do ano.
(Em "O outro pé da sereia". Lisboa: Editorial Caminho, 2006. Fonte: Templo Cultural Delfos)
Estações do ano.
Primavera de flores...
Verão de amores...
Outono de sonhos...
Inverno ciumento...
Deixe a primavera florir...
Deixe o verão amar...
Deixe o outono passar...
Deixe o inverno ser...
Quero amar nas manhãs de outono...
nas noites mais frias de inverno...
colher as flores primaveris...
molhar-me nas noites quentes do verão!
A vida são como as estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Nem todas são iguais, mas são importantes ao ecossistema e todas elas têm o seu encanto, sendo umas mais preferidas do que outras. O verão que também é sinónimo de pouca roupa, pouco trabalho e muita micose acaba hoje para dar entrada às folhas a caírem de sono.
Se não estiver disposto a decifrar o meu silêncio durante as noites de inverno, não me procure quando ouvir os acordes do meu canto numa tarde de verão.
Não vá embora rápido demais, como as folhas no outono, pois somente se você ficar e me entender, poderá admirar o desabrochar das minhas flores na primavera.
Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.
Última noite de inverno com cara de verão. A primavera está chegando e com ela a estação mais bonita do ano. Que as flores enfeitem nossos dias, que os sorrisos desabrochem bonitos e a esperança se renove trazendo-nos dias leves, perfumados e coloridos. Gratidão inverno! Bem-vinda primavera!