Frases sobre Alienação
A lei como objeto de cabresto sempre será usada contra aqueles que não sabem lidar com a liberdade.
O ideólogo nunca diz o que pensa; nunca faz o que diz; e nunca confessa o que faz, porque a confissão pressupõe a posse da própria alma.
Sofro de expressão,
sofro de obsessão,
sofro de agitação,
sofro de comunicação ,
sofro de aflição,
Sofro fácil.
Sofro com a quarta dimensão,
sofro com a expansão,
sofro com a incompreensão,
sofro,
porque sou humano.
A história tem sido usada mais para manipular o povo dentro de um viés ideológico do que para prepará-lo para a tomada de boas ações futuras.
Fique esperto com as ideias transmitidas por intermédio dos mais famosos, pois são os que mais têm o poder de enganar e alienar. Confie mais naqueles que te façam pensar, e que te perguntam se você discorda deles e o porquê.
Lamentável quando se aliena no discurso do outro, ficando então afastado de sua singular essência humana como tal.
A educação, pode sim, ser uma ferramenta libertadora para o povo, desde que não seja usada como uma espécie de salvacionismo manipulatório e alienante.
A propaganda política está para uma Democracia assim como o porrete está para um Estado Totalitário.
O novo trabalhador não irá trabalhar. Ele irá ganhar pontos por colaborar com ideias que beneficiem o poder atuante.
"Podemos supor que, atualmente nos enquadremos como pessoas que desfrutam de uma convivência social teoricamente saudável, comunicativa e supostamente crítica, porém, somos limitados em nossa forma de ser, agir e pensar"
Nossa sociedade esta cega, sociedade da desinformação e da dominação oculta, da mais elevada e bem elaborada forma de alienação da humanidade.
Por isso que o Brasil é uma República das Bananas. Esse povo medíocre só pensa em carnaval, futebol, novelas, Netflix e BBB.
Quanto mais consciência de ti mesmo e conhecimento fores detentor, menos possibilidade existe doutros te controlarem, calarem e dizerem quem tu deves vir a ser.
Aos conterrâneos brasileiros, ocasionalmente se apresentam "fatos" com uma função social análoga a da arena romana, conquanto, nada verossímil a eloquência de Górgias ou à retórica sofisticada de Protágoras.