Frases sobre a Morte
A maior morte é a em vida, a perda da esperança, o mágico e superior sentimento, que, desde nossa consciência, nos impulsiona a ser feliz, nos transformar e o mundo.
Poderoso como á morte é o Amor. A morte avança e tem um objetivo, seu foco. Avança em seu caminho e nada poderá deter e ela continua avançando até que se cumpra seu propósito final.
Desejo que você se cure dos seus medos
Medo da vida, medo da morte ...
Medo de tudo, medo do nada ...
Medo da sabedoria, medo da ignorância
E do medo do medo.
(meu momento de ins'piração')
Uma forma de imaginar a vida é que ela é uma competição entre o amor e a morte. A morte sempre vence, é claro, mas o amor está lá para tornar vazia a vitória dela. É para isso que serve o amor.
Penso na morte com frequência, ela tem algo misterioso, me intriga, não que eu queira tirar minha vida, não mais. Não tenho dúvidas que existe algo do outro lado, que a vida é um percurso, uma trajetória findável. Sim, estou ancioso para esse dia, que pode ser amanhã, ou daqui 50 anos.
Se uma pessoa que se diz cristã se alegra com a morte do ímpio, o amor de Jesus não está nela; pois o próprio Deus diz não se alegrar!
(Ezequiel 33.11.)
A perspectiva da morte mudava tudo, fazia desaparecer todas as regras comuns de contenção e polidez, transformava belos momentos em preciosas lembranças, fazia com que o futuro, antes considerado garantido, parecesse extraordinário.
A morte (Kalevára) não existe de fato. Na verdade, no mundo relativo, a morte deriva do nascimento e a partir deste surge a morte. Mas para um Yogi, nascimento, vida e morte são apenas aspectos fenomênicos e visíveis da Natureza (Maya).
Yama é a morte, aludindo à autodestruição das barreiras ou obstáculos que dificultam a consciência Vidyogi. Yama é o autodomínio, pois oferece uma conotação real de positividade e indica as atitudes que devem ser adotadas para o desenvolvimento espiritual do homem.