Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo
— Que vamos fazer? A gente não pode contentar com uma parte menor ainda das safras. Estamos na miséria. As crianças tão sempre com fome. Não temos roupas, só farrapos. Se toda a vizinhança também não fosse assim, a gente teria até vergonha de ir à missa.
(As Vinhas da Ira)
Se você é o que você come, o que acontece com quem não come nada?
Será por isso que ninguém enxerga toda essa gente?
Simples!...
mente que me ama.
Sim,
please,
me engana.
Me declama
qualquer prosa.
Simplesmente,
mente.
Minha mente
não reclama.
Mas me leve,
leve,
pra sua cama.
Assim sim,
simples,
sim, please.
Na madruga, sozinho, pensando enquanto a cidade dorme eu vejo que as vezes é até bom perder algumas coisas: as chaves, as meias, o vôo. A cabeça, a fome, o norte, o ar... Ah, não! Perder não! Bom mesmo é quando te roubam isso.
Abandono.
Foi você quem fechou a porta
Onde está o meu endereço
Mas se ninguém se importa
Este sou eu pagando o preço.
Prefiro morrer com meu sonho na busca de um museu, e assim receber tudo e todos que amam e respeitam o universo dos esportes do que ser consumido pela fome da zona de conforto que esta por a se alimentar dos que deixaram de sonhar...
Se o esforço que as pessoas fazem para passar aos outros uma imagem de felicidade e de “alto astral”, fosse usado para produzir milho, a fome da Somália, da Índia e do Brasil já teria sido superada.
Uma existência dependente de um corpo privado daquilo que lhe é mais básico à subsistência não pode ter sido planejada; pelo menos não por bondade.
Quantas catástrofes homíneas e naturais ainda virão para que o homem acorde e sinta que há neste planeta lugar para todos e que o dinheiro gasto com guerras, se utilizado em nome do bem, pode erradicar a fome e a miséria. Acordemos! Ainda há tempo
Nos garimpos da vida cave somente onde tenha certeza que encontrará uma pedra preciosa, assim não ficará fazendo buracos desnecessários ao seu redor e acabar sendo vítima de sua fome pela riqueza que poderá não vir
O que tem de mais sensacional no aspecto cultural é que ele nunca acaba, é uma larica cerebral, quanto mais cultura se detém, mais a fome cultura aumenta.
Antes,
apenas semente...
Depois,
a vida que brota!
Os dois
momentos da vida.
A flor e o fruto.
A vida é uma flor...
que mata
a nossa fome!
Cansado do trabalho?
Existem pessoas se cansando a procura de um trabalho.
Cheio de comer todos os dias as mesmas coisas?
Existem pessoas que não comem nada há dias.
Acordar todos os dias e ter tudo garantido é fácil, difícil é dormir sem saber se amanhã haverá algo para comer.
Enquanto existir fronteiras territoriais e psíquicas e o homem não enxergar no próximo uma extensão de si mesmo haverá fome.
" As pessoas poderiam se Preocupar com o clima, com o aquecimento ou com a miséria, se não estivessem tão preocupadas com a vida dos outros"