Frases sobre a Cobiça
Deus nos dá muito mais que precisamos,
mas sempre desejamos muito mais que merecemos; assim aqueles que cobiçam as coisas alheias, correm sérios riscos de nunca alcançarem o que desejam.
Desligam-se as máquinas, que mantêm os moribundos vivos, quando acaba o dinheiro. Peca-se mais sem dinheiro, já que amá-lo sem ter é cobiça.
Com dinheiro no bolso, as pessoas se transformam e aqueles com maior percepção, com mente mais esperta, distinguem a diferença. Pelo jeito de andar, de olhar, de desconfiar de quem se aproxima, e mesmo, na forma arrogante de se comportar.
Onde aprenderam tanta maldade e ingratidão? A maioria dos alunos tem muita inveja dos professores, estraga seu carro, rouba seus pertences, cobiça sua superioridade, porém não quer aprender deles!
A inveja nasce de um frustrado(a) que precisa diminuir o sucesso dos outros por ser incapaz de vencer.
O invejoso é mais perigoso que o ladrão, porque ele não quer pegar o que é seu ele quer tomar o seu lugar.
A Esquerda agrada, abriga e sacia, mas se omite e não promove a paridade dos míopes. A Direita fomenta e escuda a cobiça dos que se afortunaram dos óculos.
A cada dia as pessoas estão mais competitivas. A referência não são mais elas mesmas e sim a realidade e a vida dos outros. Nunca, em nenhum tempo tivemos tanto desprezo pelo que somos, pelo que temos e o que vivemos.
Não confunda pessoas curiosas com pessoas solidárias.
Curiosos se aproximam para sondar já os solidários sempre estiveram perto de você.
Ter sucesso em cima do nome dos outros,é a mesma coisa que orgulha-se de algo que não é seu, apenas por cobiça.
Falar de mim é tão fácil, quero ver ter a força, para aguentar tudo que já aguentei, desejo-lhe boa sorte na sua competição unilateral comigo.
O jeito mais fácil de identificar um invejoso/frustrado é quando ele(a) vive usando o humor ou deboche pra camuflar sua insegurança e fingir desinteresse de tudo aquilo que não pode conquistar.
A felicidade é um contínuo progresso do desejo, de um objeto para outro, não sendo a obtenção do primeiro outra coisa senão o caminho para conseguir o segundo.