Frases sobre a Cobiça
O invejoso cobiça, e nada tem. Pois, Deus resiste aos soberbos, mas derrama abundantemente a sua graça e favor sobre os humildes e que guardam a suas palavras de vida, para assim prosperarem em seus caminhos.
A Cobiça é um veneno
Quem cobiça o seu semelhante
Sofre de ingratidão na vida
Não tem amor no coração
Não conhece as estradas de seus irmãos
E nem o que passaram
Para usufruírem do que possuem
Tiago 1:14-15:
"Mas cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."
Não deixemos que o pecado mate o amor maquilo que é de valor para Jesus.
Atente-se com a cobiça, o valor de um homem tem pouco a ver com as coisas materiais que ele possue. Atente-se com a ganância, o valor de um homem tem pouco a ver com seus acúmulos, atente-se com a soberba, o valor de um homem tem pouco a ver com o tamanho do seu orgulho.
São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.
Desejo que não passa,
cobiça feita de erotismo,
Sinto, anseio e cobiço
o corpo feito de volúpia
Que há de me carregar
para o paraíso [onírico].
A cobiça elegante de escutar esses teus ais semitonados, Acariciam poeticamente os meus desejos ocultados, Sei que estamos apaixonados.
A PAIXÃO
A paixão não é nada mais do que a cobiça, ou o desejo de possuir-te outrem. Quando apossa-te; A sensação do êxtase da realização, envaidece tanto a dita cuja, que os olhos que dantes irradiavam quando o avistava, agora reflete luz quando observa-se outro.
021015
Cobiça é o sentimento de querer tomar dos outros aquilo que ele não conquistou por seus próprios méritos.
Cobiça é o desejo incontrolável de possuir algo de modo errado em que está disposto a correr risco para conseguir sua própria felicidade.
Cobiça é a capacidade injusta e disfuncional de obter aquilo que deseja, de modo sagaz, hostil ou fraudulento, para completar sua vontade de controlar uma propriedade que lhe faça feliz.
Quão fracos e indefesos são os homens de cobiça, prepotentes e imorais, que levam espiritualmente o fardo pesado de seus pecados.
A guerra é a força da cobiça e não traz sossego à inveja, porque a alma faminta ainda busca as possessões alheias.
Os primeiros sinais de decadência dos homens são o mau desejo, a cobiça, a incredulidade, a avareza, a zona de conforto e a vida sem compromissos e o trabalho sem propósitos.
Interposto a cobiça, a inveja e a avareza nos negócios dos homens, eis que todas as almas se corromperam, destruindo os valores da família e as oportunidades do bem-estar social.