Frases sobre a Cobiça
A cobiça, e a ganância é o pior castigo do homem, e o destino do insensato o seu próprio algoz. Pois não colocou a sua esperança no seu Deus, para que pudesse receber gratuitamente Dele a prosperidade e uma vida abundante.
Assim com a maldade está estampada nos olhos, também assim é o coração quando anseia pela cobiça, quando as mãos são ágeis para fazer o mal. E assim, o dinheiro torna-se a raiz de todos os males e a causa da maldição de todos aqueles que só confiam nele.
Assim, como a cobiça e a ganancia habitam no coração da pessoa estúpida e sem entendimento. De igual modo, aqueles que renunciam a sua própria vontade por amor e em favor dos menos favorecidos, semeiam o favor e prosperidade de Deus por onde passam.
Aqueles que cobiçam, e envejam jamais terão nada em suas vidas. Pois, a inveja e a cobiça são como um cancêr relacional e emocional, e que destrói ao longo do tempo os relacionamentos.
O invejoso cobiça, e nada tem. Pois, Deus resiste aos soberbos, mas derrama abundantemente a sua graça e favor sobre os humildes e que guardam a suas palavras de vida, para assim prosperarem em seus caminhos.
Se comparar com os outros em vez de se espelhar gera disputa, ódio, inveja, cobiça, ganância, arrogância, ciúmes, vingança, tristeza, desesperança…
São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.
Cobiça é o sentimento de querer tomar dos outros aquilo que ele não conquistou por seus próprios méritos.
Cobiça é o desejo incontrolável de possuir algo de modo errado em que está disposto a correr risco para conseguir sua própria felicidade.
Cobiça é a capacidade injusta e disfuncional de obter aquilo que deseja, de modo sagaz, hostil ou fraudulento, para completar sua vontade de controlar uma propriedade que lhe faça feliz.
Quão fracos e indefesos são os homens de cobiça, prepotentes e imorais, que levam espiritualmente o fardo pesado de seus pecados.
A guerra é a força da cobiça e não traz sossego à inveja, porque a alma faminta ainda busca as possessões alheias.
Os primeiros sinais de decadência dos homens são o mau desejo, a cobiça, a incredulidade, a avareza, a zona de conforto e a vida sem compromissos e o trabalho sem propósitos.
Interposto a cobiça, a inveja e a avareza nos negócios dos homens, eis que todas as almas se corromperam, destruindo os valores da família e as oportunidades do bem-estar social.
O único Mentor do universo nos deu a capacidade parar criar e fazer o bem; mas, a inveja, a cobiça, o egoísmo e o culto à personalidade têm arrastado bilhões de mentes para sua própria corrupção e autodestruição.