Frases Soberbo
Que desejo que me dá...
De um dia deixar saudades no coração de um soberbo
Na lembrança de uma criança, para quem apontei um dedo
Com ameaças infantis de lhe quebrar o nariz se não me desse seu brinquedo
O soberbo fala baseado em algo que nem tem certeza que existe ou existiu, e profere palavras de extrema arrogância, para pessoas de mente pobre que assimilam e as levam consigo.
É típico do soberbo querer humilhar esse ou aquele ao ser contrariado, e é sensato ver naquele que humilha, a maior fraqueza que possa um homem vir a ter.
Digo,Eu
Quem sou Eu
Eu poderia me afastar
de tudo que me faz soberbo,
obeso dos devaneios do meu próprio Eu,
pudera Eu,desenergizar esse adversário desumano,
que inflando a cada dia se aproxima de explodir.
O soberbo transforma necessitados em miseráveis, dão a falsa liberdade a prisioneiros para tornarem-os reféns.
O soberbo em sua presunção lhe aconselha em seu próprio interesse.
Pega lhe pelas mãos e o arrasta para o mesmo buraco em que habita.
O soberbo foi tocado pelo Espírito Santo, chorou e voltou a seguir seu caminho... O humilde de coração foi tocado pelo Espírito Santo e após chorar, alegre compartilhou a Graça do Senhor.
"O problema do soberbo é que se faz de HUMILDE pra mascarar sua PREPOTÊNCIA."
(To de 👀 jezabel)
—By Coelhinha
Atrás da máscara da certeza e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos convencer os inferiores dos seus pensamentos pequenos. Este é nosso extinto de sobrevivência, para que nossa importância não morra com nosso discurso imperativo.
A faca amolada da arrogância é a voz vazia da mediocridade. Pois, quanto mais soberbo é alguém, menos de humano esse alguém tem.
Não é soberba valorizar o que conseguiu ter, isso é gratidão, o soberbo tem por habito usar sua conquista como espada... apenas para estigmatizar a conquista alheia
Uma das constantes mais profundas da sociedade brasileira é um desprezo soberbo pelo conhecimento em misto com um desejo irascível e histriônico de exibir-se como sendo portador duma sabedoria que nunca fora cultivada pelos caiporas e que não é, de modo algum, almejada por eles.
O sábio tem sede de conhecimento e sabe beber nas melhores fontes. O soberbo, por outro lado, toma todas, fica bêbado e ainda vomita tolices.
Devemos exercitar a nossa autovalorizacão, obviamente não de modo orgulhoso e soberbo. Mas sim de uma autoconfiança claramente não prepotente.
Sou
Como a lua
Que escandalisa a noite
Num bailado soberbo
Desde no mar
Esbanja loucuras
Em desejos obscenos. ..
Ora em versos contidos
Com aromas de sândalo
Ora rabiscos excitantes
Desejos de mar
Ora sou assim....