Frases Sábias de Reflexão

Cerca de 119912 frases reflexão Frases Sábias de Reflexão

Nada há de bom nesta vida salvo a esperança de uma outra vida.

Uma vez descoberto, o ciúme passa a ser considerado por quem é objeto dele como uma desconfiança que autoriza a enganar.

Parece-me que na escala das medidas universais há um ponto em que a imaginação e o conhecimento se cruzam, um ponto em que se atinge a diminuição das coisas grandes e o aumento das coisas pequenas: é o ponto da arte.

É considerado homem aquele que sabe dominar os maus desejos.

É-nos possível viver sozinhos, desde que seja à espera de alguém.

Há duas espécies de homens: uns, justos, que se consideram pecadores, e os pecadores que se consideram justos.

A fama dos grandes homens devia ser sempre julgada pelos meios que usaram para obtê-la.

Acreditar em si leva a um destino infinito.
Acreditar que falhou é o fim da sua jornada.

Os homens sentem uma grande atração pela esperança e pelo receio, e uma religião sem inferno nem paraíso não poderia agradar-lhes de modo algum.

Não entro para clubes que me aceitam como sócio.

Quando um homem assume uma função pública, deve considerar-se propriedade do público.

As pessoas não serão capazes de olhar para a posteridade se não tiverem em consideração a experiência dos seus antepassados.

Edmund Burke
Reflections on the Revolution in France (1790).

Aquele que conhece a arte de viver consigo próprio ignora o aborrecimento.

Os filósofos que acreditam na lógica absoluta da verdade nunca tiveram de travar uma discussão cerrada com uma mulher.

Há conhecimento de dois tipos: sabemos sobre um assunto, ou sabemos onde podemos buscar informação sobre ele.

Conhecerás o futuro quando ele chegar; antes disso, esquece-o.

O silêncio que aceita o mérito como a coisa mais natural do mundo constitui o mais retumbante aplauso.

Eis o melhor conselho para um homem razoável: não acredites numa mulher, ainda que ela esteja a dizer a verdade.

O real não é nunca aquilo em que se poderia acreditar, mas é sempre aquilo em que deveríamos ter pensado.

O ritmo tem algo mágico; chega a fazer-nos acreditar que o sublime nos pertence.