Frases Sábia
"SEM NOÇÃO"
Sou da época em que o pai tirava a cinta de sua calça e já se sabia que vinha uma surra.Hoje tudo mudou,pois você inventa de fazer o mesmo só para sentir a reação da criança e logo vem aquela resposta...'papai,vai cair a tua calça".
Ela está com um pé lá e outro aqui. Se alguma coisa sair do controle ela pode dizer “Eu já sabia. Isso não me surpreende mais”.
Eu sabia!
Que se me envolvesse
Me machucaria
Se eu confiasse
Eu sofreria
Mas e se eu não me entregasse?
Aos poucos eu morreria.
E de repente ele se lembrou que sabia ler as pessoas... Seus gestos, seus sorrisos e olhares...
E sentiu-se feliz porque algumas delas ainda eram como os melhores Best Sellers. Então olhou para essa estante, escolheu o mais volumoso, sentou-se e viveu-o.
Não sabiá é que existia um falso snif naquelas candeias sorrateiras das simplistas comodidades murale... gatinha, minhaeiro.
A distância é uma equação sábia chamando evolução, uma conjugação soberana de criatividade re-surgindo de rostos e mãos.
O tempo não faz muita coisa a nosso favor, sabia? Tempo não consolida sentimento, ele só prova que o sentimento é sólido.
Os homens nunca poderão definir uma mulher quando essa o ama, sê sábia por mais que se expresse tem a ética de poupar-lhe os ouvidos.
O brincalhão nunca nos roubará a alegria da espontaneidade, nossa criança e sábia e passeia na luz que dá base à felicidade.
Quem és você na fila do pão para me julgar?
Uma ignorante?
Uma sábia não sábia?
Ou só mais um lobo solitário a procura de abrigo, quem zomba todos a sua volta?
...desenhei palavras
pois não sabia amar,
sonhei tive pesadelos
pois ainda me perdi...
o mundo é grande
em um sonho,
para que mais
viver se sonhar é um pesadelo...
Os abismos existentes na criação foram causados pela ruptura da sábia competição, onde o medo sugeriu sempre a repetição.
Uma pessoa sábia consegue pregar de boca fechada, apenas com as suas atitudes. Já alguém que possui apenas conhecimento só consegue pregar através de sua eloquência! Precisamos ser sábios e não simplesmente eloquentes.
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
05 de setembro de 2016
"Simplesmente, não sabia o que fazer: se mergulhava no brilho dos teus olhos ou na beleza do teu sorriso"