Frases Rio
"A árvore não prova a doçura dos próprios frutos, o rio não bebe suas próprias ondas, e as nuvens não despejam água sobre si mesmas: a força dos bons deve ser usada para benefício de todos."
Estávamos a atravessar a ponte sobre o rio. Repentinamente deixaste as pessoas com quem conversavas e vieste ter comigo. Abraçaste-me com ternura e, num sussurro, disseste: «A vida é tão breve, Flória.»
Falo, quando o silêncio incomoda. Rio, quando a palavra faz cócegas. Fico, quando a companhia é gostosa. Choro, quando a dor transborda. E se falar não fizer efeito, se rir não for o suficiente, se ficar não fizer sentido, e se chorar não amenizar a dor. Escrevo.
Tem coisas em nossas vidas que é tal como um rio, começa pequeno e depois se torna caudaloso, arrasta tudo que aparece em sua frente. Então, coisas pequenas podem ser grandes, tudo é uma questão de tempo.
"Ninguém entra num mesmo rio uma segunda vez. Pois quando isso acontece, já não se é o mesmo; assim como as águas, que já serão outras."
Assim como o rio que passa duas vezes pelo mesmo lugar não é o mesmo, eu também não sou a mesma de ontem e não serei a mesma amanhã.
E sempre que eu precisar atravessar o rio, não quero que construa pontes, eu vou a nado, só quero que prometa que quando eu chegar a margem, você estará me esperando e ficará do meu lado.
Se a vida é um barco que navega pelo rio, não é Deus o capitão deste barco. Deus é o próprio rio, enquanto você é o verdadeiro capitão. E para navegar com sabedoria e segurança, você precisa conhecer e respeitar as águas sobre as quais o barco flutua.
Vem Chuva! Vai chover como nunca choveu antes;
Vai nascer erva no deserto;
O rio que estava seco vai voltar a correr;
As borboletas que foram embora vão voltar a voar;
As sementes que o sol secou vão germinar e se transformar em grandes árvores.
"Feito rio que corre pro mar, vou até você
Me entrego e deságuo nos seus braços
Façamos, de dois, um só".
A tristeza às vezes se faz correnteza
Na curva do rio
Encontramos a vida voraz com a boca escancarada a espreita...
Preste a nos engolir
recolhemos então o que nos resta de coragem e travamos com ela a grande batalha
matar ou morrer de fome...
Gosto de relembrar das vezes que te fiz rir, que te abracei,que te consolei.
Rio de quando lembro das suas piadas sem graças, das suas caras e bocas parecendo um(a) idiota.
Vejo nossas fotos. Quanta coisa mudou, quanta coisa o tempo levou.