Frases sobre Religião
"A Religião, ou, as religiões, pregam, persuadindo proclamam, que o ser humano ao se perder, isto é, ao NÃO pensar mais buscando ser crítico e o mais neutro possível, este ser humano, nesta situação de não ser crítico, aí, ele não esta mais perdido..."
"A Religião é como uma inquisidora mental: castra, proíbe, amedronta, ofende, dirige, aliena... No lugar do pensar livre (livre sobre o que é possível e real) ela injeta fecalomas mentais!"
"A Religião de uma pessoa foi construída - e esta sempre em construção e desconstrução - num tempo, ou seja, toda Religião é e será produto do humano para o humano, em função das necessidades humanas, e para "guiar" o humano!"
"Uma das atrações da Religião é que ela pode estar impregnada de Arte! E Arte em suas mais variadas formas e expressões!"
"A Religião não respeita: o saber, o querer saber, o se saber que se sabe, o não saber, o perguntar, o responder (contrariamente ao que ela, a Religião, quer que se saiba, pergunte, ou responda)!"
Porque reggueiro ?
Porque prefiro a paz do que apologia
Porque prefiro DEUS do que religião
Porque prefiro o jardim do que a TV
Prefiro o sol e a areia do que o sofá
De acordo com meus estudos cheguei a conclusão:
minha religião é Deus, não precisamos de templos e nem seguir doutrinas pois Deus esta dentro de nós.
Muitos povos já foram perseguidos por suas convicções por questões religiosas e isso ocorre também hodiernamente, inclusive nos maiores países cristãos do mundo...
O resultado de conhecermos a Deus é que a religião passa a estar a serviço da vida, e a vida deixa de ser escravizada pela religião.
A ciência busca descobrir os mistérios do universo, enquanto que a religião se preocupa em ditar quem você deve ou não beijar.
Se houvesse um julgamento em que a juíza fosse a religião, então tenhas a certeza de que a ré seria a dúvida.
O livre-arbítrio apregoado pelas religiões só serve para justificar a condenação ao inferno por você ter feito uso da sua liberdade.
Na Idade Média surgiu um verdadeiro mercado de relíquias religiosas que vendia toda sorte de objetos sobre o pretexto de que eram de pessoas que viveram com Jesus, mas tudo isso não passou de um engodo para enganar as mentes inocentes que acreditavam no que os líderes religiosos diziam.
O celibato presente na religião católica se deve muito mais numa medida para que o patrimônio da Igreja não fosse disperso do que alguma passagem da Bíblia.