Frases sobre Religião
Muitas pessoas batem no peito dizendo: "Eu sou muito religiosa!" como se esse fato, por si só fosse prova de nobreza, mas esquecem de que quem tramaram e mataram Jesus foram os religiosos, liderados pelo Sumo Sacerdote Caifás.
Muitas pessoas se orgulham por serem reconhecidas como religiosas, se ajoelham diante de uma imagem de Santo, mas sairiam correndo se o Santo representado por aquela imagem, plasmassem em sua frente.
Para ser cristão não basta ser seguidor de uma religião cristã, é preciso seguir os ensinamentos do Cristo.
Não existe amor em religiosos e nem vida na religião! Seria o mesmo que esperar amor de um robô e ter esperança na conversão de zumbis.
O próximo não é aquele que pertence a minha agremiação religiosa. O próximo é todo ser humano, seja qual for a sua confissão religiosa.
O religioso estuda as escrituras e enxerga um Deus. Jesus estudou as mesmas escrituras e enxergou O Pai.
Se você servir uma religião, você vai se frustrar;
Se você servir uma estrutura, você vai se cansar;
Se você servir apenas pessoas, você vai se decepcionar;
Mas se você servir a Deus, você vai encontrar o seu propósito.
Deus está fazendo muita gente parar com o ativismo religioso para se mover no propósito; muita gente se desiludindo com as performances para voltar ao lugar secreto; muita gente se decepcionando com lideranças sem destino e sendo levadas para líderes de propósito.
Religião é tudo aquilo que priorizamos; por isso não existem ateus de fato, pois no fim todos acabam tendo uma religião.
Em Mateus 16.1-4, Jesus ensina que gente religiosa só consegue discernir o tempo ordinário; mas não conseguem discernir o tempo profético, o extraordinário.
Várias religiões batizam seus discípulos com água. Contudo, o batismo com Espírito Santo é uma das características mais marcantes que diferencia a Igreja de Jesus das outras religiões (Mt 3.11; At 1.4-5; At 11.15-16; At 19.1-6).
O religioso sabe que é mais fácil encenar e imitar do que adorar em Espírito e em Verdade. A encenação e imitação exigem treino, mas a adoração exige vida no altar.
Para infelicidade da religião e dos religiosos, o Evangelho da Graça não se adapta aos nossos desejos e costumes.