Frases sobre Religião
O despertar da religiosidade proporciona a paz de espírito. Paciência é um estado de alma em que a criatura não é atingida pelas inquietações ou irritabilidades, visto que se libertou do desassossego e da agitação do ego.
“Todas as religiões do mundo (Cristianismo, Islamismo, Budismo, Hinduísmo e Espiritismo) têm um entendimento em comum: o Ego deve ser contido para desenvolvimento da religiosidade e da espiritualidade.”
A religião trata de uma realidade, impalpável, mas que é realidade, e por isso ela se torna convincente: Ela explica o que não tem explicação.
Sobre religião: Se um dia realmente acontecer o dia do Juízo Final: Prefiro ser julgado pelas coisas que Eu quis fazer. E não pelas coisas que Me mandaram fazer. Aliás eu estou aqui exatamente pra praticar o Meu "Livre Arbítrio" - Ser Eu mesmo.
O desafio das religiões é ensinar que joelhos orantes precisam ser desdobrados em braços solidários. A síntese é o caminho mais seguro.
Natal não é só uma data religiosa,
Mas implica um ano espiritual!
Para encontrarmos a paz preciosa,
Natal deve ser um plano, não um ritual!
De todos os mexericos, o religioso é o pior. Ele acrescenta hipocrisia e falta de caridade, e efetivamente faz o trabalho do diabo em nome do Senhor.
As religiões sabem e afirmam que a virtude não encontra infalivelmente na Terra a sua recompensa, nem o vício o seu castigo.
Não devemos influenciar nossos filhos para tal crença ou religião. Devemos apenas mostrá-los o caminho do bem; e a partir disso, poderão escolher, de acordo com seus interesses.
O religioso ignorante usa Deus como armadura de sua fraca estrutura. Lê sem interpretar, vê sem enxergar.
Místicos, ao contrário de religiosos, dizem sempre que a realidade não é duas coisas - Deus e o mundo - mas uma coisa, consciência.
O exercício do cuidar deveria ser a inspiração de toda ação religiosa. Jesus nos ensinou a cuidar do próximo.
A religiosidade, deixa a pessoa presa nas igrejas, ministérios, pastores; mas quem quiser ficar ligado em Cristo, pratica o Cristianismo dos evangelhos.
O céu é uma extorsão e o inferno uma chantagem. Ambos criados pela religião, para acondicionar sua liberdade. O céu e o inferno é aqui, tudo o que fizer, bom ou ruim, aqui mesmo se paga.
Religião demais cega as pessoas... Elas não enxergam a realidade, ficam orando para algo que não vai acontecer a não ser que elas façam por si mesmas, acham que tudo ira cair nas mãos assim do nada. Devemos ter fé em nós mesmos.
Se alguém precisa de uma religião pra se tornar bom, isso significa que pode ter havido alguma falha na sua educação familiar. Porque bondade também se aprende em casa.