Frases sobre Religião
Não há pessoas burras. Há um bloqueio mental, visto que a mídia e a religião agem como cadeados nos neurônios da plebe.
O fanático religioso e o ateu extremista refletem os dois lados da mesma moeda, com suas soberbas verdades dogmáticas de tudo definir na sua mediocridade irrelevância perante a infinitude do cosmo.
Infelizmente o mundo está repleto de alienados fundamentalistas de extremismo religioso, querendo de toda forma explodir o mundo com suas verdades estupidamente letais.
Nas religiões existe muita idolatria e submissão, velada como devoção que explora e ilude multidões.
Até que ponto as religiões que dividem e impõem sentimentos de medo (ir ao inferno) e culpa (morte de inocente/ Jesus), podem levar alguém a vivenciar verdadeiramente o amor e o bem ao próximo?
Fanáticos e alienados juntos dá um verdadeiro covil de loucos... A religião é uma espada de dois gumes, pode até levar a Deus mas quase sempre levam as ilusões mais insanas.
Quando se entrega cegamente as paixões e as idolatrias (religiosas, ideológicas e esportistas), se torna escravo do sistema, servindo a penas como massa de manobra em benefício dos próprios algozes que tanto venera.
Infelizmente as religiões para muitos se resumem a rótulos(status) e frascos vazios(massas medíocres, mesquinhas e manipuláveis).
Quando os poderosos se aliam as igrejas(religiões), não se precisa do Diabo pra massacrar os pobres e excluídos... Basta se trasvestirem de cidadãos de bem, nas suas santas arrogâncias que arrotam santidade para se fazer o mal necessário em nome de Deus e da Ordem.
A religião tem o objetivo de tornar seus seguidores impotentes e totalmente dependentes, para dominá-los pela culpa dos pecados e pelo terror do inferno.
Uma religião que atua sem amor é como flor artificial, conserva a aparência, mas carece do essencial.
A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.
Não seja acólito de falsos religiosos, para não seres cúmplice de crimes que são praticados em nome de Deus.
A sociedade que não discute explicitamente sobre política e religião acaba discutindo implicitamente: Que faremos para sobreviver? A máxima- “religião e política não se discute” - veio dos poderes autoritários e alienadores. Humanidade, política e religião andam juntas.