Frases sobre Religião
A sociedade que não discute explicitamente sobre política e religião acaba discutindo implicitamente: Que faremos para sobreviver? A máxima- “religião e política não se discute” - veio dos poderes autoritários e alienadores. Humanidade, política e religião andam juntas.
A salvação em Cristo Jesus se projeta além de qualquer mérito humano ou conceito religioso e causa a metamorfose necessária para um novo viver.
A religião revela o ser humano a procura de de Deus. Em Jesus Cristo vemos Deus a procura do ser humano. É de vital importância para o humano evitar de se esconder. É melhor ser achado…
Se tirar as Fake News - notícias falsas, da política, de muitas religiões e meios de comunicação, etc., ficará o que?
A verdade?!
O ser humano, apenas consegue administrar a mentira, mas não implantar e viver com base na verdade.
A religião cristã está ao lado de Deus, mas o poder religioso, não. Em algumas religiões os seguidores estão na fé salvadora, mas seus líderes estão perdidos.
O MUNDO - Filosófico, Político e Religioso com suas fantasias e absurdos tem a nossa cara, por isso não deixa de ser - fabuloso, fantástico, divertido e colorido.
É a exuberância da vida!
A FĖ consciente e inteligente não afasta o ser humano de Deus; pode afastá-lo das falsas religiões, que se projetam com base na mentira que escraviza, e não na verdade que liberta.
O socialismo sobrevive e enriquece com os pobres, prometendo utopia. As falsas religiões age da mesma forma, prometendo
Ilusões aos crédulos.
O resultado de religião e política sempre foi e continua sendo: corrupção e manipulação. Os que ignoram são ao mesmo tempo: Enganadores e enganados, exploradores e explorados.
O objetivo da fé cristã não é produzir crédulo, tampouco incrédulo e sim crente. As falsas religiões cativam os crédulos.
É fácil entrar numa religião. Difícil é entrar no Reino Deus. Fora do Reino o TER sempre terá supremacia sobre o SER. Difícil entrar pq a porta é estreita e a renúncia exigida, mas, não impossível.
Todo extremismo - político, religioso, social é nocivo e danoso sobre qualquer aspecto. Livrar- se dele é vencer a ignorância, rumo à sapiência libertadora.
Há uma diferença entre ser CRISTÃO e ser CRISTIFICADO. No primeiro basta seguir uma religião ou conceito cristão. No segundo, a pessoa, pela fé e entrega, se submete à CRISTIFICAÇÃO. Um processo metafísico de incorporação que define - Eu em Cristo e Cristo em Mim.
Por mais religioso e espiritual que seja o ser humano ele tem dificuldades de praticar três virtudes: ser justo, honesto e amar o próximo como a si mesmo. Se ter esses elementos como alvo e desafio já pode ser considerado como virtude.
Para o bem da humanidade, ciência, medicina, religião economia e política precisam caminhar juntas e harmoniosamente.
Os que se dedicam à religião exclusivamente, como pastores, padres, apóstolos, bispos, etc.. e se tornam grandes milionários, provavelmente o deus deles não é o Deus Criador, tampouco o Cristo. e sim o “deus mamom” - da riqueza, ganância, cobiça, luxúria, e engano.
A essência da religião cristã no passado recente era o culto ao Deus Criador, crença em Jesus Cristo como Salvador e a Vida Eterna. Agora está sendo, benção da prosperidade, e cultos estranhos…
As religiões cristãs estão se tornando pagãs, adotando o deus Mamom (מָמוֹן) a divindade do dinheiro, cobiça e riqueza, no lugar do Deus Criador e Jesus Cristo -o Salvador, na forma dissimulada.
POR QUE EXISTE TANTAS RELIGIÕES DIFERENTES COM BASE NO MESMO LIVRO - A Bíblia?
Porque essas religiões adotaram uma doutrina particular, extraindo da Bíblia uma Teologia Seletiva, pela dificuldade de fazer uma interpretação do todo que seja uma síntese coerente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp