Frases relacionadas ao Direito
Poeta é todo aquele que está disposto a morrer bela beleza, nunca pela justiça, ao contrário dos santos e dos palhaços.
"Verdade e justiça, dois princípios universais, uma prova irrefutável de que o homem é divino... se não fosse não teria produzido este máximo compêndio de filosofia e lógica humana."
"Segure o ímpeto inconsciente de fazer justiça com as próprias mãos, pois seu pescoço pode ser a próxima vítima. "
"Somos de fato emissores de luz e de justiça ou somos marqueteiros das sombras, divulgadores de mentiras, que iludem mais a alma humana, a procurar razão e sentido nos abismos imponderáveis da hipocrisia?"
Tenho um fraco incontestável por três musas, características humanas: Amor, beleza e justiça! Contudo, tendo a me perder facilmente pela beleza, mas o amor sempre me socorre, me conduz à justiça...
"Estou escrevendo nos céus, com letras psicodélicas, as palavras amor e justiça, musas que inspiram a paz."
"Quando a lei e a ordem, que em tese foram feitas para todos não conseguem promover a justiça, é hora da parte injustiçada se rebelar, para que a tirania não se instale e a extermine!"
"Se a justiça não alcança
de modo pleno e exemplar
os corruptos,
ser honesto é de fato
uma abissal burrice.. "
Evan do Carmo
" Toda pessoa que não aceita coisas erradas e que luta por justiça, será mal vista e sofrerá perseguições ou no mínimo desprezo por alguns, não obstante, no epílogo da sua história, Deus a honrará ".
Anderson Silva
A Defensoria Pública, para além de estar no sistema de Justiça para promover pessoas, está no sistema de pessoas para promover justiça.
"A justiça dos homens muitas vezes é injusta e nos decepciona; não obstante, Deus sempre vê tudo, e dará a recompensa para todos os que Nele confiam e que são honestos".
Anderson Silva
Não há justiça sem coragem, pois só os bravos enfrentam o peso da verdade sem medo das consequências.