Frases Relacionadas à Mídia
O jornalismo brasileiro sempre reclama da censura por parte do governo, quando na verdade quem os aprisionam são os redatores chefes.
A ideologia é mouca
Ideomídia e ideociência
são gêmeas e comuns
Usurpadoras da humanidade
Há que sermos ladinos com as informações
O jornalismo tem como meta principal trazer à sociedade informações de fatos ocorridos sem juízo de valor de qualquer ordem, mas deixa de ser jornalismo quando promove a indução ao erro interpretativo.
Parte expressiva do jornalismo tem promovido desinformação, alienação, confusão conceitual e tirado do telespectador o seu maior direito, de ser protagonista de seus próprios pontos de vista.
Todo debate público midiático falha em pelo menos três pontos primordiais.
Senso de proporção, senso de causalidade e senso de relação factual.
Sem isso, é impossível entender qualquer coisa.
O crucial não é o conteúdo de qualidade, mas gerar polêmica. E se para isso criar um texto ridiculo for preciso, isso não importa.
Que tempos idiotas estamos vivendo.
Tudo é sensacionalismo.
Mais importante é aparecer, seja como for.
A imprensa nunca foi tão desacreditada quanto agora, diante da Era da Internet, a qual lhe tirou o título de quarto poder.
Se o jornalismo não reconhecer a essência de seu papel diante da Era Internet, caminha a ser uma profissão deveras dispensável.
A imprensa está em crise de identidade ao deixar de lado sua peculiar função de comunicação informativa e introduzir uma comunicação de entretenimento e propagandística de diversas ordens sobre o noticiário.
Vivemos num momento tão obscuro na história da humanidade, que os que dizem a verdade são execrados pela sociedade, e aqueles que espalham a mentira e provocam divisões são aplaudidos por milhares seguidores.
Pão e circo. Futebol e carnaval. Política e economia para a elite pensante. Ciência para a elite mais pensante. Mídia para todos
O Twitter (em tradução literal, “gorjeio”) é um nome adequado para a plataforma de mensagens de mídia social, popular tanto entre especialistas quanto entre presidentes. Somos como bandos de pássaros. Assim que um de nós levanta voo, todo nosso bando eleva-se no ar.
Tem a ver com dever e serviço. E, sendo parte dessa família, é meu dever revelar essa exploração e suborno que acontece em nossa mídia.
O que consumimos diariamente através das nossas relações e das informações que recebemos dos seres e da mídia, interferem diretamente na qualidade da nossa energia e do futuro que iremos materializar.