Frases Recursos Humanos
Sinto que todos estamos num limbo, uns mais, outros menos, creio que muitos passaram por uma fase semelhante a esta, que é o dito PROCRASTINAR.
...
Então quando se cobrar demais lembre-se:
Contanto que esteja vivendo bem a vida não há nada de errado. Pois VIVER é a atividade mais produtiva que existe.
Ainda teremos de modo muito claro, em determinada época da vida, a necessidade da prática do desapego - inclusive dos pensamentos - como uma das maiores curas.
Tenha ganância de viver e evoluir sempre. Jamais se dobre à dor e seus males. Use as crítica, as desilusões, os naufrágios como combustível para viver excepcionalmente.
A maior de todas as fronteiras, e a mais árdua de transpor, é justamente a do interior do nosso ser.
É preciso coragem para refletir com lucidez sobre crenças limitantes e transformá-las no sentimento do bom aprendizado.
Afinal, a arte de aprender é viver as suas escolhas e aprender com elas.
Algumas verdades, de tão duras, se consolidam de maneira natural ao longo do tempo em nossa vida. E na lucidez da maturidade passamos a compreender o sustento que isso representa para quem somos.
A melhor vitória é o equilíbrio. Precisamos sonhar grande, mas reconhecer através da maturidade que a maior conquista sempre será interior.
Estar presente no agora nos poupa de uma imensa carga de sofrimento, desencadeada pelo fluxo de pensamentos em desequilíbrio.
Estar, simplesmente estar, cria a corrente energética salutar da serenidade e da paz.
A causa de todas as coisas está no desejo, em querer o que ainda não está na hora de ser compartilhado em nosso caminho.
Quando começamos a sentir incômodo com a energia do externo, o reequilíbrio ocorre ao retornarmos ao nosso interior. Pois é de lá que estabelecemos e sobejamos as melhores sintonias.
Sempre haverá uma maneira prudente de se viver diante de uma situação ainda sem solução: com o amor incondicional que nosso ser nunca deveria parar de pulsar.
Quando acreditar que sua paz ainda não nasceu ou não está enterrada em algum lugar, basta respirar para saber que ela entra e sai de você a todo instante.
As oportunidades estão presentes diariamente em nossa vida. Mas nem sempre se apresentam de uma forma clara. É preciso a sensibilidade do coração sintonizado na pureza de nossa fé.
Um tempo, infinitos olhares, um universo de emoções e a eternidade de sensações. E só a sutileza do amor é capaz de pescar a essência que nos faz crescer.
Nossa capacidade de irradiar amor é curativa para o mundo enfermo.
Manter essa sintonia é nossa missão básica, seja qual for nossa tarefa e caminho.
Um dia aprenderemos que a felicidade está no processo da conquista.
O ponto de chegada é a conclusão do sonho, que existe desde o primeiro passo e tem o seu real sabor nas etapas diárias.
Não há poder maior do que se amar, acreditar nos sonhos imateriais da alma e viver em plenitude que exatamente se é.
A finitude do nosso corpo físico é uma certeza que todos temos. Você pode decidir se a sua partida deixará na vida e no coração das pessoas mais importantes pra você: Saudades da sua presença, um "modelo" de aprendizado, lembranças carinhosas, um legado marcante, problemas revoltantes, raiva ou insignificância.
O grande problema é que a meta não é onde você deve estar preocupado, preso no futuro, é uma ilusão isso. A meta é um norte, um direcionamento, onde você irá depositar sua energia e foco no AGORA, e sair das expectativas ilusórias de metas, onde só gera escassez, ansiedade e angústias.
Como lidar com a bagunça da mente?
De um jeito semelhante ao que você faria em sua casa. Uma bela faxina, organizando tudo e, principalmente, descartando aquilo que não faz mais sentido.
Em vez de vassoura, aspirador de pó e produtos de limpeza, você utiliza boas ferramentas de autoconhecimento.
A robotização da nova geração incide na falta de comprometimento com a vida e seus múltiplos movimentos. Cada qual só pensa e só vê, o que lhe diz respeito, conseguem mecanicamente abstrair se da dor e do sofrimento alheio. Não são mais parte de nada, são unidades produtivas uniformes sem alma e sem espirito.