Frases Recursos Humanos
Os bons funcionários agradecem e oram pela empresa que trabalham...
Pois sabem que é desta empresa que vem o sustento para sua casa.
Empresas que fingem se importar com seus funcionários são, na verdade, peritas em extrair a máxima produtividade de nós. Somos explorados sob o disfarce de um ambiente acolhedor, enquanto os lucros crescem exponencialmente à custa de nossa saúde mental e física.
Contrate funcionários que se identifiquem com a causa e que vistam "literalmente" a camisa da sua empresa!
"O cliente não está em primeiro lugar. Em primeiro lugar estão seus funcionários. Não espere que sua equipe faça o melhor pelos seus clientes se você não faz o melhor pela sua equipe."
"Se você não corrige comportamentos ruins, está permitindo que os funcionários destruam sua empresa."
"O maior inimigo de uma empresa não é a concorrência. É o líder que tolera funcionários que atendem mal e que criam intrigas e fofocas."
O diabo tem tantos funcionários e porta voz, e alguns chanceles que ele tem medo de perder a liderança em seu reino decaído.
Quando os funcionários de uma empresa não exercem corretamente seu trabalho, na grande maioria das vezes quem vai pagar por essa incompetência é o cliente !
Quando o prefeito é irresponsável, o secretário não aparece no trabalho e a maioria dos funcionários preenche o expediente falando da vida alheia.
As empresas têm dois tipos de funcionários: Os que complicam o simples, e os que simplificam o complicado.
Nos labores diários, as empresas têm pelo menos dois tipos de funcionários: um valoriza o tema da solução criativa, e o outro valoriza problema e a criação da narrativa.
Não fale em dinheiro para os seus funcionários, se não puder compensá-los com treinamento, sucesso e empreendimento e o dinheiro virá recompensá-los.
A empresa que mantém um jornal de seus serviços e produtos, premia seus funcionários, homenageia os seus colaboradores e faz uma festa de confraternização anual, consegue transformar todos em uma só família.
Um bom empresário coopera com seus funcionários, fornecedores, colaboradores e clientes, passando a todos o seu profissionalismo, sua amizade e seu respeito.
Empresas na clandestinidade têm patrões austeros, existência curta, funcionários insatisfeitos e hão de prestar contas à justiça.
Empresários bem-sucedidos e inteligentes investem em seus funcionários; pastores sábios e resilientes também, investem no desempenho, no sucesso, nos dons, no crescimento e nas responsabilidades de suas ovelhas.