Frases Racionais
Dando um tempo nos sentimentos, usando 100% da minha racionalidade, vivendo no automático ... e está dando certo, sinto informa-lo coração desastrado (:
Ninguém é lógico o tempo todo,é ideal ser um pouco ilógico para desenvolver os princípios mais importantes da vida.
Se se entregares ao amor, pode cair no abismo ou voar nas estrelas. È racional que é lhe proporcionado uma viagem além da imaginação.
Velocidade: Menos Tempo
Racional Humano,
seguiste a lei da física:
aumentaste a velocidade
e no mesmo espaço
há menos tempo.
Encurtaste
anos, dias, horas:
da vida, paciência,
relação, cultura,
lazer, momento.
Se a velhinha atravessa
buzina-se pra apressar:
aumentaste a velocidade
mas não sobra uns segundos
pra esperar o que julgas lento.
Humano, pra que ser racional
se em tudo que avanças
como querendo algo poupar
resulta numa eterna
forma de endividamento?
A nossa aparência, logicamente sempre será nosso cartão de visitas.. Seria hipócrita da minha parte dizer que isso não é importante, que todas as pessoas de ínicio não se atraem pelo que veem superficialmente, mas, a aparência externa que as pessoas encaram quando se olham ou se conhessem pela primeira vez, não se sustenta, se além de bonita por fora, as pessoas não forem interessantes, inteligentes e que tenham um bom coração...
E com certeza, mais vale uma pessoa, inteligente, que seja boa e que te faça rir do que uma pessoa linda e fútil..
Viajo no meu passado e procuro mexer nas incertezas contemporâneas.
Procuro entender as lógicas filosóficas, e nada... e tudo... confuso.
Sou a ignorância presente e o espetáculo de vidas passadas... Correndo atrás de certezas inexistentes paro, canso, continuo; sei lá!... Busco o futuro louco... Mas, que futuro?... Se eu vivo somente o presente.
Vou levando a vida e a cada instante me sinto um macaco de gravata. "Tudo, e nada..."
Viver para morrer mais sabiamente, não tem lógica, tem? Sei que ao nascermos, começamos a morrer... Então, para que morrermos? Se um dia vamos renascer de novo. Então, vivo é vivo, e morto não existe?! Ou, vivo é vivo e morto é morto?
Sou inteligente, complexo, duvidoso, perplexo, e busco entender o que não sei, para tentar compreender o que significa tudo isso. Não sei se sou lixo ou luxo ou material reciclável... Apenas sei que tudo é mutável. Tenho que pagar pecados antes de nascer, e morrer antes de viver.
É logico que eu sinto falta de ter alguém, alguém que eu possa abraçar e beijar quando eu sentir vontade, alguém que eu possa sentir saudades por estar longe, alguém que me entenda do jeito que sou, alguém que venha até mim quando eu precisar de carinho, alguém que deseje a minha companhia, alguém que faça-me sentir bem, alguém que eu possa chamar de meu, alguém que transforme momentos simples em momentos inesqueciveis, apenas por ser vivido ao seu lado...Alguém, alguém que me ame...
Amor e paixão é baseado na irracionalidade uma atitude logica não condiz com o que se espera de uma paixão
É muito sem lógica essa coisa de manter aparências, fingir gostar de alguém sem esse alguém despertar o mínimo que seja de admiração ou quando um alguém, por alguma razão, deixou descer pelo ralo o valor da amizade ou do Amor.
Definitivamente, não sou e não faço questão nenhuma de ser assim.
Realmente, de gente assim, eu me afasto ou não permito aproximação, assim eu perceba tal falsidade ou falta de afinidade, não por ser melhor que eles, ninguém é melhor que ninguém, mas pelo fato de entender que se eu não me identifico com alguém, com o modo de pensar e jeito de ser e viver desse alguém, não tenho porque me manter ao lado desse alguém, seja qual for a relação.
Definitivamente não sou e não faço questão nenhuma de ser assim.
No máximo, sou educada e mesmo assim, jamais conivente; cumprimentos não significam falsidade, mas educação.
Educação para cumprimentar, mas não falsidade para fingir gostar.
Aos amigos, ou seja, os que nos identificamos, contamos nossa vida e contamos com eles; aos demais, ou seja, os que não nos identificamos, cumprimentamos com a educação que se deve ter e a permissão para a falta do sorriso, não com a falsidade de fingir gostar.
Ao Amor, ou seja, o que vale a pena ter ao lado, realmente mantemos do lado;
aos demais, ou seja, os que não valem a pena ter do lado, pelo caráter duvidoso ou visivelmente mau, realmente mantemos afastados.
Não leio nada que possa aprisionar a minha mente. Leituras do gênero nunca deixaram ninguém racional.