Frases Racionais

Cerca de 5196 frases Racionais

Há algo a ser dito, feche os olhos e sinta. A coerência em saber que um gesto vale mais que mil palavras a fará compreender.

Inserida por NATALINO1980

O hemisfério do cérebro que mais importa não é o racional e analítico, estimulado na escola de negócio, mas sim o lado emocional e sintético, que grita “ação”.

Inserida por pensador

Talvez a conclusão lógica para todos terem aparências iguais seja que todos pensam igual.

Inserida por pensador

Este mundo é corrompido por pessoas tóxicas que não sabem lidar com as coisas de uma forma racional e civilizada, um mundo de pessoas que acham que são melhores que as outras e que podem falar oque querem, um mundo de pessoas arrogantes e egoístas que só pensam nelas mesmas, isto é tão podre, o mundo está coberto de pessoas assim. E em minoria pessoas decentes e incríveis se magoam e sofrem, isso é triste, eu não consigo entender isso, esse mundo podre.

Inserida por Anthony_Lima

Totalidade

Que seja verdadeiro e não so coerente.
Que espontâneo e não apenas obrigação.
Que seja totalidade e não apenas complemento.
Que seja alegria e não só sorrisos
Que seja amor e não só desejo.
Que seja prioridade e não opção.
Que seja mão dupla e não única .
Que seja sempre sempre eu e você nunca só você ou só eu .
Que seja sempre o máximo e não só aceitável .
Que seja Deus, e não apenas sorte...

MP Nascimento


Bomdia

Inserida por mp_nascimento_paulo

É lógico que se quiser chegar a algum lugar, terá que sair de onde você está. O ilógico é você querer que essa viagem não te custe nada.

Inserida por BatistaBenson

Não existe lógica ou ciência exata que sobrevivam a tanta carne e osso, sangue, suor e lágrimas.

Inserida por maxrocha

Toda vez que não há uma resposta racional e nem uma justificativa formal ouso dizer que é por que o gato subiu no telhado.

Inserida por RicardoBarradas

O excesso de racionalidade matará Deus no coração dos homens e destruirá a humanidade !!!

Inserida por orismende

"Desde que se admita a sobrevivência da alma ou do Espírito, é racional que as suas afeições continuem; sem o que, as almas dos nossos parentes e amigos seriam, pela morte, totalmente perdidas para nós.

Pois que os Espíritos podem ir a toda parte, é igualmente racional admitir-se que aqueles que nos amaram, durante a vida terrena, ainda nos amem depois da morte, que venham para junto de nós e se sirvam, para isso, dos meios que encontrem à sua disposição; é o que confirma a experiência.

A experiência, de fato, prova que os Espíritos conservam as afeições sérias que tinham na Terra, que folgam em se juntarem àqueles a que amaram, sobretudo quando são por estes atraídos pelos sentimentos afetuosos que lhes dedicam; ao passo que se mostram indiferentes para com quem só lhes vota indiferença."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

Não há racionalidade em descriminalizar o aborto quando a própria etimologia da palavra e seu significado jurídico informam o que é este ato.

Inserida por israellopess

Na lógica de acreditar ou não em Deus, Ele me escolheu e me dispus a aceitar.

Inserida por Ghuii

O desespero se nota quando as palavras faltam e tomam forma de xingamentos, e não há mais coerência nas palavras!!!!

Inserida por mello_myth

Pessoas nos ajudam, não todas, lógico ! mais com o intuito de elas poderem errar com você, você não ! pare e pense, se vale a pena certo favores ? Sim, vale muito a pena eu mesmo sei que nunca serei tão hipocritamente, quanto o pensar dessa pessoa, e continuo feliz e agradeço pelo favor ! A alimentação do lamentável é inevitável mais ocorre o principal nisso tudo, o “aprendizado” observe !

Inserida por Deullofeu14

O primeiro passo para torná-mo-nos
animais irracionais, é utilizar de nossa racionalidade para agir como eles.

Inserida por AlvaroAzevedo

A incólume racionalidade poderia mudar o mundo, mas constato que a nossa intrínseca sensatez priva somente à nós mesmos de nos corromper com o erro do mundo.

Inserida por MichellSantana

Em priscas eras, os politicos eram coerentes com suas idéias e ideais...
Com o correr do tempo, tudo foi mudando, e hoje, os políticos são
coerentes apenas com as idéias de oportunismo, e mandaram os
ideais às favas...
Vendo o atual quadro politico do País, com a corrupção campeando solta,
bate uma saudade enorme dos velhos tempos.
Osculos e amplexos,
Marcial

TENTANDO DESPERTAR A CONSCIÊNCIA POLÍTICA
Marcial Salaverry

Vamos tentar entender o que se passa na política atualmente, procurando fazer um parâmetro com o que ocorria antigamente, quando política era considerada coisa séria, e era praticada por políticos que se respeitavam dentro do que se poderia chamar decoro político.
Antigamente podia-se dizer que existiam convicções políticas, ou seja, as posições eram seguidas e defendidas a todo custo. Havia o populismo, o trabalhismo, integralismo, comunismo, udenismo e quem entrava para uma dessas facções, lá ficava até o fim, salvo uma muito eventual mudança de linha de conduta. Era motivo de grandes discussões quando alguém resolvia mudar de partido, podendo até perder toda a credibilidade de seus seguidores. Discutia-se política, vivia-se política.
Quando chegavam as eleições usava-se de todos os argumentos para convencer o eleitorado, na disputa dos votos. Valia de tudo. Mentiras, engodos, truques honestos, e outros nem tanto, traições também ocorriam, mas tudo dentro de uma relativa lealdade. Era muito difícil alguém “mudar de camisa” em meio a uma disputa. Era uma questão de honra a defesa das cores partidárias. E os seguidores chegavam mesmo a brigar em defesa de seus lideres. E estes reconheciam quem “estava com ele”.
Pelo menos os eleitores sabiam em quem votar. Sabiam que os eleitos iriam pelo menos continuar fiéis às cores partidárias. Claro que a chamada honestidade política terminava aí.
A demagogia e a mentira sempre foram as armas dos políticos desde que o mundo é mundo.
Para se eleger, promete tudo. Depois, faz o que pode. Geralmente em beneficio próprio.
A grande diferença é que havia esse sentido de lealdade. Os grandes líderes do passado, sempre foram fiéis a suas idéias e ideais. Adhemar de Barros, Getulio Vargas, Luis Carlos Prestes, Plínio Salgado, Eduardo Gomes, Carlos Lacerda, Janio Quadros, entre outros, durante toda sua vida política defenderam apenas um ideal. Criaram seus partidos, e até o fim respeitaram o PSP, PTB, PCB, PI, UDN, sem jamais trocar ou vender seus ideais em benefício de interesses espúrios.
Claro que não se pode falar em honestidade. Usaram de todos os meios para conseguir votos. Sempre foram demagogos. Mas mantiveram-se fiéis a seus princípios.
E o que ocorre agora? Apenas são coerentes no sentido do oportunismo, no sentido de aproveitar a situação para se locupletar o mais rapidamente possível, porque a vida política pode ser efêmera. Mas as idéias e ideais são esquecidas ao primeiro conchavo que lhes traga algum interesse. A cada eleição, defendem partidos diferentes. E os partidos políticos, que outrora representavam a força política do País, agora servem apenas como siglas para fazer acordos e conchavos, ora apoiando este ora aquele. Quem era pouco mais do que um bandido, passa a ser o novo salvador da pátria.
Como resultado, vemos Fulano xingando Beltrano, e depois de um “vem cá meu bem”, estão aos abraços e trocando elogios. E o triste é que o eleitorado a tudo assiste, e tudo aceita passivamente.
É preciso começar a cobrar pelo menos um pouco de coerência na defesa de idéias e ideais, e não apenas entregar o voto sem saber o que vai ser feito dele.
Vamos pensar bem nestas eleições que estão chegando, para tentar mudar o quadro político do Brasil. Utopia? Claro, pois ainda e sempre estaremos trocando votos por camisetas e promessas vãs... Como? Você pretende analisar, ponderar, e procurar votar com consciência? Então eu o aplaudo e mesmo que vote errado, estará seguindo sua consciência.
E já é meio caminho andado...
Vamos pensar nisso, e ter UM LINDO DIA, procurando encontrar quem possa nos ajudar a ter lindos dias daqui pra frente...

Inserida por Marcial1Salaverry

A minha racionalidade não questiona a existência de Deus, mas o que os seres humanos fizeram, e fazem, com o fato de Ele existir

Inserida por jerliansena

BEM VINDOS

O coração diz: não diga, guarde, mas a lógica diz: que nada, grite e os sentidos não dizem nada, pois estão em choque ou em curto, o sistema mais complexo do universo acaba de apresentar falhas de funcionamento, talvez nem sejam falhas, quem sabe seja feito pra isso, realmente foi feito pra isso, imagina se não fosse o entretenimento produzido por essas 3 discordâncias operacionais? Um quer, outro não quer e o outro causa tudo isso. O último é o subconsciente, vamos chamá-lo de o apostador, façam suas apostas, que vença o melhor, ou o mais convincente, claro.
Bem vindo a loucura da mente humana.
18/09/18

Inserida por GABRIELBRANDAO

Às vezes você tem que deixar a emoção de lado e pensar racionalmente.

Inserida por eusoulmaria