Frases Racionais

Cerca de 5172 frases Racionais

Em dois mil anos, a humanidade nos entenderá. Não por reconhecimento, mas por ternura. Como filhotes afagados em um carinho distraído de nossa profunda fobia irracional.

Inserida por Gazineu

⁠Uma das coisas que mais me agrada na pós-modernidade, é a humildade em admitir que não basta somente submeter um problema humano a um sistema lógico-racional. Há também de se submeter a um sistema de lógica cultural e social e lógica emocional, formando assim de certa maneira, uma evolução da lógica matemática e pura, uma lógica humana.

Inserida por PauloLeodracon

⁠Um dos segredos da maturidade é você criar os seus próprios problemas,não viver o dos outros.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Vi a chegada da velhice de quem escolheu ser egoísta e narcisista.

Culpa e arrependimento corroem de fora pra dentro, o agora triste e envelhecido corpo, na companhia do vazio interior, ao longo da vida, narcisicamente esculpido.

O que importa é quem fica em nossas vidas, nos momentos fáceis e difíceis?

Sobre a reflexão acima, a quem dirá motivos extremos para manifestar uma dor que algun grupo sofre, vai lá, eu incentivo!

De grandes atos estão cheias as melhores e piores interpretações.

Narcisistas são capazes de qualquer teatro por suas intenções egoístas, e vão perceber que estão te manipulando, e isso será o jogo de dilema moral dele, você...

_ele se perguntará: _O quanto não te destruir em seu prazer?

Alguns estão despertando mais cedo com a nova era da informação instantânea e encarando mais rápido seu inferno particular.

A felicidade está em ser constante no que desejas viver a longo prazo.

Seja realista, justo e verdadeiro, pois muitas pessoas estão sonhando de verdade.

Inserida por Diogovianaloureiro

De todas as variáveis numéricas,
o ''0'' é número vital da escala.
Sem o ZERO, não há +1 e nem -1,
e muito menos, o INFINITO.
Assim, 0 é CAUSA sobre as variáveis da EXISTÊNCIA.

Inserida por Tarcisio880

⁠"O ser humano ele não muda, ele se adapta ao ambiente"

Inserida por ySupra

⁠A percepção de segurança só é sentida quando se tem um embasamento ao qual você pode se apoiar para explicar.

Inserida por ableal14

Quando a razão vence todos vencem.⁠

Inserida por GabrieldaLuz

"Inocentes" por falta de informação, ou "cegos" fruto da manipulação?⁠

Inserida por luperciobiase

⁠O Eu surge a partir da identificação com o que permanece frente a toda busca de conceituação, isto é, o pensando contínuo, por outra forma, a substância pensante.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Sou uma lei, sou uma regra, que não sigo
E se sou honesta comigo
Não sei que honestidade é essa que sou
—-
Só no limite sou resistência
Sou a verdade de quem mente
Sou princípios de consequência
E se ficar calada, sou diferente?
—-
Sou querer ser loucura
Sou pura porque sou fingida e finjo
Ou se finjo, não sou pura?
—-
Sou uma única alma singular
Mas sou pelo menos duas ou três
A que sou, a que te quero mostrar
E a que tu vês
—-
Preferia ser ignorante e real
Do que ser conhecimento num mundo de ilusão
Preferia eu ser assim, racional
Ou preferia eu ser como sou, emoção?

Inserida por Mafalda_19

⁠O Amor Supremo custa a fazer morada gloriosa nos tantos corações por se colocar vontades questionáveis na frente da necessidade imperiosa de se conhecer de verdade. É tempo de se conhecer na Cultura Racional.

⁠Nossa essência é puro amor. Nesta perspectiva não somos maus e sim estamos mal por estarmos aqui deformados, fora do nosso super mundo de origem situado muito acima do sol. É tempo de voltarmos para ele com a Cultura Racional.

⁠O bem conhecido tem sido impotente para anular o mal, só mesmo o bem verdadeiro que veio por evolução natural pode fazê-lo. É tempo de se conhecer na Cultura Racional!

⁠Somos pequenos demais diante da verdade. Logo é necessário bebermos de sua fonte nos ensinamentos da atual e decisiva fase da natureza, a Cultura Racional.

⁠Opção


Bem perto do amor estar,
e desistir.
Passar a viver de sonhos,
ser vizinho da saudade.
Viver de esperanças que não
morrem, ver a quem se quer,
em todos os lugares.
Assim vive quem opta,
por querer o que é irreal.
Assim vive quem anseia
atingir o inatingível.
Assim vive quem espera de
suas entranhas nascer um
amor sibgular.
Com o calor de um amor
racional.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras- Roldão AIres
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

Sejamos racionais, antes de defendermos o ministério dos homens, sejamos defensores do ministério de Cristo, do contrário os fariseus seriam dignos de aplausos.

Inserida por Gleder

É um erro grave confundir felicidade com satisfação; satisfação é uma avaliação abrangente e racional da vida, enquanto felicidade é uma emoção, um estado de espírito, ou um sentimento que faz parte da vida em si.

Inserida por pensador

Nós éramos prisioneiros dos militares mas, num certo sentido, éramos também prisioneiros de nossa lógica.

Inserida por pensador

Os inocentes eram o nosso lado mais emocional, vivido de coração escancarado, apesar da polícia. O que seria de nós sem eles? O intenso processo de racionalização a que éramos forçados pelas circunstâncias, e com base em nossa formação política, naturalmente nos poupava sofrimento. Mas também nos roubava o lado inocente que, nos olhos deles, aparecia com toda a força: o escândalo diante da violência; a saudade da vida lá fora, da liberdade nos seus mínimos detalhes.

Inserida por pensador