Frases Racionais
Essa hipótese da seleção de “profecias” está em coerência com questões comportamentais, com um comportamento comum das pessoas. (…) A expressão ‘estatuto perpétuo’, por exemplo, foi considerada simbolicamente no cristianismo. Não vem ao caso aqui a contribuição trazida. Era menos comum o termo que foi traduzido por perpétuo ser utilizado no sentido de era. (…) Outro exemplo é a seleção de livros da Bíblia realizada pelo protestantismo. (…)
A Sociedade é reflexo da sua Arte
Se a arte não tem lógica, seremos ilógicos
Se não tem sentindo, não teremos algum sentido
O ser humano, sendo um animal semi-racional e semi-irracional, não nasceu para ser monogâmico, mas apenas para procriar e encher o mundo com outros que carregam os mesmos problemas, assim como a maioria dos outros animais. Raras são as exceções.
No silêncio aprende-se
O improvável não altera a lógica
Finalmente não somos nada
Insatisfeitos
Invejosos
Sem disponibilidade
Erramos mas não se engole o erro
Na busca por tudo
Encontra-se o nada
A essência se perdeu
Enlutaveis
Não conheço a min mesmo
Busco no outro a perfeição
Fujo de min
Fujo do meu tesouro Eu mesmo
E me entristeço por que não me encontrei
Pobre de min
O tempo não volta
Mais ainda há tempo
Acorda!
Sobre Magia Negra...
Vamos à lógica:
1. As pessoas fazem e não obtêm o fim pretendido.
2. O mal que recai no destinatário volta dobrado ao mandatário.
3. Ausência do livre arbítrio gera consequências de Não: pertencimento, contentamento, respeito e constância.
A ideia da liberdade figura como essência precursora da felicidade, nunca o contrário.
Dizer frases bonitas e até verdadeiras não é o suficiente. É necessário agir com coerência. É preciso buscar essa coerência para perceber a sua falta.
Uma autoanálise prática que cabe cada discípulo de Cristo, é verificar se sua conduta está coerente com a doutrina e ensino bíblico. Esse tipo de interpretação é perfeitamente possível para os que crêem no sacrifício de Jesus.
A gente faz planos, racionaliza tudo, coloca prazos, tem uma postura imutável e inflexível diante das coisas, aí, um belo dia a vida vem com tudo e nos faz repensar tudo, ressignificar muitas coisas, faz a gente se movimentar, se sentir vivo fazendo novos planos, sonhando novos sonhos, nos mostrando que, quando achamos que temos tudo o que precisamos, que está tudo muito confortável, que não há nada mais que nos faça vibrar por dentro, a vida nos dá uma chacoalhada e nos tira da zona de conforto, nos desafiando a mudar interior e exteriormente, nos impulsionando a tornar tudo ao nosso redor mais dinâmico, vívido, melhor...
A música é uma forma pré-racional ou "a"-racional de inimizade contra o caos. Filha rebelde mas combativa da ordem, criada para a infiltração e a sabotagem. Por isso você a ama, sem compreender direito a relação. Pois tal relação nasceu antes de você nascer.
Ao ouvir meus raps de reflexão, percebo minha imaturidade, sou muito racional em certos momentos, mas isso é errado, meço o mundo com minha régua, e esqueço que somos 7 bilhões de pensamentos.
Tenho que amadurecer emocionante, e, por incrível que pareça, tenho que ser mais flexível com as pessoas, principalmente com quem amo e gosto, a racionalidade só serve no mundo ideal que existe em minha cabeça psicótica, na vida real, o mundo ideal é uma ficção.
A minha racionalidade é irracional, meu pensamento é tão acelerado que faço vários mundos em segundos, vejo todos os erros em milissegundos para que tudo seja perfeito, mas meu pensar não analisa suas vontades, desejos e sentimentos, só idealiza o meu mundo psicótico, esqueço que diferimos, que não temos as mesmas dores, que vivemos e pensamos diferente.
Na minha psicose de querer amar-lhe, vejo o quanto sou inseguro, é o medo em lhe perder.
Quando a lógica é contraria aos prazeres carnais, é mais fácil contrariar a verdade por vício aos pecados.
"Não se importar com o nada é uma das premissas lógicas; que revelou amadurecimento emocional e mental."
"A racionalidade é a sensibilidade da existência da matéria. Com ela, podemos experimentar nos nossos sentidos do que recebemos intelectualmente, algo ou algum objeto existente, do que é real. Sabendo assim os significados das coisas existentes e da nossa própria existência, sem desconsiderar nada e permanecendo na inércia por razão alguma; reconhecendo a troca de valor pelo bem ao mal e vice-versa do conhecimento. Sendo por si a própria vida a sensibilidade cognitiva da existência humana; ao contrário da máquina que por si mesma já diz ser artificial sua inteligência."