Frases Racionais
O ser humano é o único animal racional, mas ao mesmo tempo irracional não consegue amar do pequeno animal ao grande ser.
A ILOGICIDADE DO AMOR
Não há logicidade para o amor,
não há razão para amar,
pois o amor é singular.
Amar pode ser vulgar,
amar pode ser bestificar.
Mas amar pode ser cuidar.
O amor não tem fronteiras,
inexiste ocasião,
o amor tudo espera,
o amor tudo supera.
O amor vem com a emoção,
pode dissipar-se com a razão,
e renascer com a ocasião.
Assim, viva o amor,
nossa peculiar expressão,
substantivo abstrato ímpar de afeição.
Quando se tenta racionalizar atitudes que são movidas pelo coração, caímos inevitavelmente no abismo da frieza.
"Para digerir os ensinamentos , precisamos quebrar os paradigmas e o rigor lógico que formamos com base na educação e na cultura desenvolvida até agora"
A violência verbal é um ato de mostrar para a sociedade o quanto um ser racional pode se tornar irracional.
Mesmo que eu seja um programador, na vida, não acredito em lógica condicional. Mesmo conseguindo escrever o algoritmo, jamais conseguiremos executá-lo e explorar os dois argumentos, pois o tempo não retrocede.
Durante a minha curta jornada nesse plano descobirei que nem tudo é lógico, objetivo, palpável. Nem todos os dois-mais-dois terão como produto o quatro. Haverá mais coisas entre o céu e a terra do que a limitada mente ególica humana poderá conceber, abundarão mais energias entre a consciência e a subconsciência do que o mais célebre dos homens poderá sonhar.
Aquele que vislumbrar uma ínfima parte da verdade, terá o primeiro contato com a inarrável energia do todo. Aceitar que só o haverá, será o primeiro passo para se inundar de graça após o contato com o estreito feixe de luz advindo da faísca resultante de um breve contato com uma infinitesimal parte da energia daquele que tudo arquitetou.
Talvez o real tempo verbal da narração se incobrirá com o véu da distorção para não cometer o equívoco de atirar pérolas aos porcos.
Palavras de um profano que não será iniciado.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
Nossas ações refletem as nossas metas, e quando mal interpretadas, conduzem a má construção lógica de ideias e destroem um provável futuro melhor.
Use todo o seu plano de dados todo mês. Tem crianças na China que não tem plano de dados.
- Lógicas maternas do século 22.
A face do dilema
Entre a lógica e razão
Nestas duas direções
Sem alterativas na exatidão
Resulto em perplexidade
Instante que toma a serenidade
Insensatez intensa
Não consigo decidir esse dilema
Ter que lutar pelo imprevisto e
Ainda assim insisto
Uma vontade louca da certeza
De ir além contigo
Viajar sem fronteiras.
Sonho com um refém
Como sou do amor também
O sentido está estampado em minha face
O que então levou o teu sorriso?
E me aprisionou nesse enlace?
Levou também minha paz
A única coisa que me satisfaz
Além de você, que não virei jamais!
TEU ABRAÇO.
Tua falta no meu espaço
Tirando-me o teu abraço
Bloqueia minha lucidez e a coerência
Como buraco em minha existência
De momentos que outrora preenchias com teu abraço.
Minhas Lágrimas são transitórias
Seguem seu percurso até o chão
Recheada de lembranças
Que me fazem hoje como criança
Sentindo-me pequena e frágil demais
Em minha significativa limitação
Eu só sei olhar pra traz.
Não me deixa falar
Qualquer coisa que possam te afastar
Cala minha boca com teus beijos
Não pergunte como eu seria sem ti
Somente em pensar fico doente
Perco a serenidade de minhas respostas
Somente meu silêncio consegue guardar
A magnitude desse teu olhar
Penso em tudo que poderia ter dito
Poemas que ficaram mal ditos
Coração meio perdido
Só descobri o prazer de silenciar
Quando estive reclinada no peito teu
Encontrei o caminho nos braços teus
Para me interiorizar
Mas ainda não sei falar
De tudo o que vivemos
Código de saudades
Que a lágrima vem decifrar
Sentimento que me faz
Meu coração te esperar.
Quando leio sobre racionalidade, sinto no âmago da palavra a frieza dos carrascos. Racionalizar nada mais é, do que pensar com sabedoria envolto às emoções!
QUEM TEM O PODER?
O poder é a capacidade de dizer sim ou não quando toda lógica contraria a decisão tomada. Sempre há um ponto de inflexão, que a partir do qual não se pode mais voltar atrás. Há aquela oportunidade perdida para sempre, que resulta no arrependimento incurável, na maioria das vezes, gerado por uma atroz omissão.
Somos condicionados a cultuar o não. Os heróis são seres, predominantemente, estóicos. O sim fora foi, é, e, será sempre pecado, e sua natureza intrínseca é a culpa. Para que serve um navio que não sai da calmaria do porto seguro para não enfrentar o mar aberto, por vezes revolto? Não arriscar nada significa também não ir a lugar algum.
Agostinho Lima