Frases que Mostra de que Deus e Capas

Cerca de 87318 frases que Mostra de que Deus e Capas

⁠A melhor maneira de purificar a igreja é pregando sistematicamente a palavra de Deus. Pois ninguém resistirá ouvir por vários dias a genuína palavra de Deus e não ter uma reação. Duas coisas vão acontecer: ou os pecadores saem da igreja ou se convertem.

⁠Toda tentativa de limitar O Deus Ilimitado em esquemas teológicos e hermenêuticos, é matar a revelação da Palavra.

⁠O amor é um afeto de união em Deus.

⁠O objetivo da Teologia é a união de Deus com o homem, para a salvação do homem e a glória de Deus.

⁠Deus ama o bem antes de odiar o mal.

⁠Vontades contraditórias não podem ser atribuídas a Deus.

⁠Deus tem determinado salvar, imutavelmente, desde a eternidade, aqueles que creem em Cristo.

⁠Não devemos de modo algum admitir o pensamento de que há injustiça em Deus.

⁠Mesmo que algumas pessoas sejam tão difíceis, sempre peça a Deus um coração capaz de amá-las.

⁠E quando te acusarem do seu passado, apenas responda: Deus não se lembra mais!

⁠Não crie expectativas em um mundo que crucificou o Filho de Deus.

⁠Aprender o que Deus quer nos ensinar no meio da dificuldade é mais importante do que sair dela.

⁠Quão terrível e paralisante é toda conversa de predestinação, de um decreto de Deus, pelo qual tudo o que vai acontecer já foi estabelecido desde toda a eternidade. Existe algo mais devastador para a liberdade e a realidade de decisão do que essa ideia de que tudo foi predeterminado?

Emil Brunner
Dogmática. São Paulo: Fonte Editorial, 2020. v. 1.

⁠A finalidade do culto é adorar a Deus e não agradar pessoas. A igreja (templo) não é um espaço de entretenimento, mas um espaço onde a Igreja (remidos) se reúne para cultuar a Deus. Portanto, ninguém deve ir à igreja (templo) assistir um culto, mas prestar um culto a Deus.

⁠Nenhum homem é o mesmo depois que Deus põe a mão nele.

⁠Mesmo se um milhão de pessoas sorrissem para mim enquanto eu sei que Deus está descontente comigo, eu não estaria feliz.

⁠Aqueles que estão no centro da vontade de Deus buscam queimar e não brilhar. Buscam as chamas e não a fama.

⁠ O impossível sempre intimidará a vida de todos que não creem em Deus.

⁠Quando Deus perdoa um pecador com o coração partido e pesaroso, Sua misericórdia O obriga a um outro ato – testemunhar ao seu espírito que Ele o perdoou.

John Wesley
POTTS, J. M. Seleção das cartas de João Wesley. São Bernardo do Campo: Imprensa Metodista, 1991.

Nota: Carta para Richard Tompson (julho de 1775).

...Mais

A partir de agora não falem de qualquer pessoa ausente, mas somente de Deus e de nossas almas.

John Wesley
POTTS, J. M. Seleção das cartas de João Wesley. São Bernardo do Campo: Imprensa Metodista, 1991.

Nota: Carta para Philothea Briggs (junho de 1772).

...Mais