Frases sobre poetas que celebram os artistas da escrita
Mesmo quando tudo é tirado do poeta, resta-lhe sob as cinzas a brasa da poesia. Basta um pequeno sopro da inspiração para que ela se transforme em chama e novamente em poesia. E uma única poesia é suficiente para que como uma fênix, o poeta renasça.
Eu não sou moral, nem imoral, sou poeta e como tal não me cabe castrar nenhuma manifestação que envolva a arte.
Ao criar uma poesia, o poeta recria a si mesmo. Cada verso metaforicamente adornado é uma apreciação de si mesmo.
A linguagem que o poeta usa para se comunicar com o leitor é a do coração, por isso, tanto a pessoa iletrada quanto a culta são capazes de ler, sentir e se emocionar.
Muitas coisas em mim já morreram, menos o poeta ele é imortal. Sarcástico, amante, irônico, divertido, dolorido, triste ele é o reflexo de quem olha ele nos olhos.
Quer viver bem em qualquer lugar, tenha olhos de Poeta, isso mesmo, o Poeta transforma tudo com sua visão; uma pedra em seu caminho, se transforma em uma linda poesia e nem mesmos os espinhos das roseiras se escapam.
A diferença de um poeta e de uma pessoa comum não é que a pessoa comum tem dificuldade para escrever, tem dificuldade para sentir. O poeta sente muito, sente até a fratura exposta da emoção.
O poeta é um ser que cresce sem sair da infância. Talvez seja por isso que apesar de crescidos continuam enxergando a vida com os mesmos olhos encantados das crianças.
O poeta tem uma certa dificuldade pra guardar segredo. Por mais cuidado que tenha acaba sempre revelando nas entrelinhas do poema o quer esconder.
Nem toda asserção é certeira; nem todo afeto é patente. Um poeta, que ama escondido, escreveu e saiu contente.
Duas faces, nasce um poeta renovado.
Um dia é intensidade
Demasias e flores
Vorazes primaveras
O inverno ou outono
São estações adversas
Complexidade da vida.
Queria ser poeta,mas poeta não posso ser ,pois isso escrevo frase bobas como prova do meu amor por você,
Procurei,
em trova, soneto e prosa,
nos versos líricos do poeta;
o significado de Te Amar?
Perdi-me, e não sei quando,
talvez em rimas poetando;
este teu sorrir a Florejar.