Frases que falam sobre Cultura
As mãos dos homens que constroem entregando em seus resultados o melhor de seus sentimentos.
Isso não tem preço ...!
Mas isso pode ser imperceptível pois não é importante para muitos...
Importante são somente os títulos.
Amo o fazer e a cultura dos povos.
Quando valorizamos nossas raízes encontramos momentos só nosso. Valorizando vamos aceitando e reconhecendo uma parte de nós que ficou lá atrás pertencendo a uma cultura com valores, crenças e comportamentos que determinam nosso jeito de ser.
... o cinema não tem obrigação de fazer refletir, contemplar, entreter. O cinema tem todas as possibilidades da imaginação humana.
A leitura é uma paixão eterna, que nos proporciona puro prazer e saudável diversão, que se tornam vícios imensamente benéficos.
Normalmente quem gosta de ler, não comete erros de português, leitores não são assassinos da gramática!
Em termos culturais, os antes invisibilizados estão tão visíveis que sua presença massiva (logo, e tome um absurdo ou uma redundância: opressora) já cria novos invisibilizados.
Preservar o patrimônio imaterial é de fundamental importância para sociedade, por preservar sua identidade cultural e histórica.
O historiador, através do pensamento crítico e da narrativa, não só preserva e interpreta o passado, mas também influencia diretamente a formação cultural e o desenvolvimento das regiões, ajudando a construir uma sociedade mais consciente e informada.
Uma diferença entre religião e espiritualidade consiste no fato de que a religião está intimamente ligada a dogmas e a um povo específico, diferente da espiritualidade, que é universal, não se limitando a áreas geográficas, a pessoas especiais e a uma cultura particular.
Preservação Cultural
"Os profissionais da Informação em Angola são essenciais para a preservação da rica herança cultural do país, organizando e protegendo arquivos históricos que narram a trajetória da nação."
A escola diz respeito ao conhecimento elaborado e não ao conhecimento espontâneo; ao saber sistematizado e não ao saber fragmentado; à cultura erudita e não à cultura popular.
Há basicamente, dois tipos de escritores: Os arrogantes e os geniais.
Os primeiros fazem o leitor sentir-se um ignorante. Os segundos, mais humano.
Falar em Arte Marginal é redundância, porque a Arte só pode existir à margem, tudo o que se encontra no centro já é Cultura.