Frases que falam sobre Cultura
CARNAVAL É CULTURA!
Você pode ir ao seu futebol e gastar o que quiser como quiser e com quem quiser.
Você pode ir a sua religião, pagar seu dízimo, dar suas oferendas, fazer suas vibrações com quem quiser.
Você pode comprar seu baseado, fumar na janela do condomínio, encher nossos quartos de marola, sempre como quiser
Eu adoraria ser a mente dos que me criticam. Imagino lá dentro uma cultura tão grande que não é possível lhes caber dentro. Imagino que aprenderia muito com os que são hábeis em dar o contra em qualquer coisa que se lhes apresente. Imagino que o cabedal de conhecimentos seja infinitamente superior. Iria aprender muito e ficaria maravilhado...
A economia é um reflexo da cultura. A alavancagem econômica só é possível após o tratamento cultural. A forte economia advém de uma sociedade independente, capaz de formular suas próprias respostas e de resolver seus problemas sem a necessidade de terceirar suas escolhas, da bravura interna, e não da covardia.
Cultura?!
Para que?
Rebaixem a educação, censure todo tipo de informação!
Expressão individual?!
Para que ?
O povo só fala asneira ,acabe com as redes sociais!
Este é o padrão que vem se repetindo por toda nosssa existência.
Chega!
Esta é a nossa casa ,pagamos por tudo e não temos nem direito de usa-la.
Lhano.
Não é a cultura
A causa da corrupção,
O fator está no homem
Dentro do seu próprio coração.
Para governar
É necessário possuir sabedoria,
As decisões tomadas hoje
São baseadas na pura tirania.
O progresso
É o regresso da humanidade,
Quanto mais andamos para frente
No mesmo passo construímos a maldade.
A poesia é um ato de Revolução ,
É uma arte ,
É uma cultura
A poesias deve ser vivida
Deve ser compartilhada com ética e moral
Versos ,poesias é uma canção ,
é uma melodia
é uma revolução
que deve ser respeitada .
Da mesma forma
que respeitamos diversas artes e culturas .
CULTIVE A CULTURA DE PAZ!
Quando somos mais solidários em nossas ações, a vida tem mais graça.
Nossas relações são mais respeitosas; ficamos mais alegres com a alegria, e o sucesso do nosso irmão.
Somos mais harmoniosos, com tudo que nos cercam; e, abraçados nessa cultura de paz,nos aproximamos mais de Deus.
22.12.16
Fala-se em “caos organizado” – em mudança de cultura. Reinventar a hierarquia certinha sem chance de ouvir aquele que milita no “chão da fábrica”. Tudo isso está mudando – não temos mais o direito de concentrar tudo numa única pessoa ou seguir regras antigas - que não tem mais razão de existir.
De que valem os dreads se você não leva a cultura? De que valem os crucifixos se você não carrega sua cruz? De que vale o Alcorão se você não o recita? De que vale a Torá se seu coração não foi circuncidado? Os métodos podem nos levar a uma religião bonita, mas as atitudes nos fazem a semelhança do nosso criador!
Morar em outro país é se deparar com uma cultura diferente, língua diferente, culinária diferente, costumes diferentes, e por mais diferentes que aparentemente possamos ser, NOS SOMOS TODOS DE FATO, IGUAIS. O olhar amigável, o sorriso de uma criança, a moça do mercado te dar 'bom dia' em português, isso tudo é familiar e hoje me faz sentir em casa.
Plantão da Globo informa: morreu assassinada a cultura popular brasileira. Uma investigação da polícia civil descobriu que o autor do delito foi o povo brasileiro. Porém, o povo não agiu sozinho, e têm como cumplíce os políticos, que deixaram de investir em educação e estão também provocando um verdadeiro cancêr de idiotice na sociedade.
Uma coisa eu falo, SE você não souber respeitar o gosto, cultura, etc, de outra pessoa, você NUNCA terá o meu respeito! Acho que ÉTICA é uma das coisas fundamentais em nossa vida. Quando você respeita à outra pessoa, sabe dos limites, você também ganha o seu lugar na sociedade. Simples assim!
É trágico que na maior parte das vezes nossa cultura comece a ensinar as crianças desde cedo a comparar-se aos outros para verificar não só como estão se saindo mas até mesmo para saber quem são. As escolas dão notas, os times esportivos são escolhidos e alguém sempre fica por último. Os grupos dos “incluídos” se formam.
É hipócrita essa cultura de achado não é roubado. Quem a inventou foi um ladrão e outros – ladrões - se aproveitam no afã de ocultar o crime de apropriação de coisa achada, tipificado como crime no artigo 1.233 do código civil.
Achado é roubado sim, se não for devolvido ao dono ou entregue à autoridade competente para que o encontre.
A prosperidade não está na carteira, está na mente.
Pois antes, quem tinha riqueza, tinha cultura e hoje quem tem cultura e faz com que ela se transforme em bens, terá riqueza.
Paulo Silveira - Autor dos Best-sellers: ATITUDE - A Virtude dos Vencedores, VENDA SUSTENTÁVEL e A Lógica da Venda
Todas as manifestações da cultura negra no Brasil são por excelência e originárias de uma cultura de resistência, com seus agentes de personalidades fortes e de seguidores perenes, dedicados e abnegados por possuírem com grande vigor raízes matrizes etno-geográficas, identitárias, religiosas e raciais.
"Um dos vícios das pessoas e vem se tornando cultura na galera jovem também , é essa mania de viver esperando uma vida com alguém , fazendo disso quase sempre um ponto de partida para tudo . Condicionar a nossa vida a presença de alguém nela ou a um relacionamento , é dizer não a auto independência e a precisa individualidade .
Educação versus Cultura:
Eu digo que Educação sem Cultura é como comida sem tempero.
Podemos nos nutrir ingerindo alimento sem condimento, mas é
mais saboroso e desejável se estiver temperado. Da mesma forma
a Educação, se se fizer acompanhar da Cultura fica muito mais
interessante e mais fácil de assimiliar.
Arte e cultura não são pura contemplação, mas ações inevitavelmente políticas e devem educar, informar, questionar, organizar e influenciar. Além de revelar as forças dominantes da sociedade do espetáculo, a cultura, pelo seu poder criativo e questionador, carrega em si uma força de transformação.
Para o que você olha enquanto está tomando uma decisão? A nossa cultura não é reflexiva, nós não erguemos os olhos para os morros. Na maior parte das vezes decidimos as coisas críticas olhando para o chão de linóleo de um corredor institucional, ou sussurrando às pressas numa sala de espera com uma televisão alardeando absurdos.
(Hannibal)