Frases que falam da Verdade

Cerca de 35596 frases que falam da Verdade

Coroai-me de rosas,
Coroai-me em verdade,
De rosas —

Rosas que se apagam
Em fronte a apagar-se
Tão cedo!

Coroai-me de rosas
E de folhas breves.
E basta.

Ricardo Reis

Nota: Poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).

Sinceridade não é falar conforme sentimos; é falar e sentir conforme a verdade. Aquilo que sentimos nem sempre é verdade.

Prefiro perder um amor com a verdade do que sua amizade com uma mentira.

NUM BELO DIA TODAS AS MENTIRAS DA NOSSA VIDA SE RESUMIRÃO NUMA VERDADE ÚNICA E INESCAPÁVEL: A MORTE... (Antonio Melo)

Quer descobrir a verdade? Descubra a mentira!

Em alguns momentos, duvide ate de suas palavras, pois a verdade podera surgir ate em suas atitudes.

Descobrir a verdade nem sempre é tão bom.

Um coração desiludido é fácil de se comprar, pois para ele se entregar de verdade é apenas mais uma forma de se iludir

Os melhores ambientes para se trabalhar saberão valorizar a verdade, não importa quão dura ela seja. Empresas que acolhem a mentira não são bons lugares para se trabalhar e conviver.

Certeza de um amanhã
A incompreensão é o abismo do homem,
O egoísmo o seu delírio,
A verdade a dúvida oculta fingida,
A felicidade a abominação do ser,
A luta constante a desapropriação de si!

O homem é demasiado belo para ser deus,
Mas demasiado malévolo para ser humano!

Por que quando eu estou no auge da minha autoconfiança e acreditando, de verdade, no quanto eu sou foda, você me liga, ou manda uma mensagem me chamando pelo mais novo apelido que você inventou?

Misturar a verdade com a mentira - eis algo ao qual dedico meu mais profundo repúdio.

A verdade é que eu nem vou sentir
tanta falta do que você me levou.
O que me incomoda mesmo é essa
enorme saudade que você deixou.

Se for pra dizer, que seja a verdade...
Se for pra prometer, que a intenção seja cumprir.

Quando agente ama alguém de verdade, esse alguém se torna sempre presente em nossas vidas mesmo estando longe!

A aquisição da Verdade é o mais elevado dos ideais humanos

Não posso explicar, mas me dá uma sensação que está tudo bem, de verdade. Posso me sentir mudando pra melhor, sei que estou esquecendo, tudo passa, eu passeio. Meu personagem não convence.
(Vaivém)

Acreditar na mentira, desconfiar da verdade, amar os culpados, odiar os inocentes, assim a vida vai nos levando!

_ Eu nunca amei ninguém como amo você... NA verdade eu nunca amei ninguém... Antes de você

"Todos nos deparamos com testes, Mais oque diferencia um homem de verdade é como ele reaje ao enfrentar esses testes."