Frases Qualidade, Segurança e Meio Ambiente
Já pensou se certa feita,
num futuro não distante,
em um mundo inconstante,
não tiver mais natureza,
sem riacho e correnteza?
E se todo rio secar?
E se água acabar?
O que você vai beber?
A do mar não vai poder.
Só nos resta preservar.
A destruição da natureza reflete o quanto seus predadores desrespeitam o bem estar coletivo e as boas condições de futuro em troca de uma egoísta vantagem imediata.
Não é necessário uma guerra para se ter terra arrasada, basta eliminar as suas indústrias e áreas verdes e o resultado não é outro.
É necessário enfrentar e resistir a esse pensamento de modernidade que, "em nome da evolução", incentiva a destruição covarde da natureza.
Pouca gente está preparada para essa conversa, mas mesmo assim vou dizê-la: os pássaros não cantam, apenas externam suas dores e vontades de forma harmônica.
À medida que avançamos para o século XXI, qualquer pessoa que se considere realista terá que fazer do meio ambiente uma prioridade máxima. A verdade é que o alarme do nosso planeta está tocando agora, e é hora de acordar e agir.
As pessoas e o meio em que estamos inseridos nos influenciam direta e indiretamente, quer acreditemos nisso ou não!
Despertar no aluno o interesse pelas questões ambientais também será uma forma de torná-lo protagonista na preservação do meio ambiente.
O planeta Terra já está prestes a ser destruído. A ambição desmedida pelo
material causou a séria poluição que ameaça a natureza, contaminando a água e o ar, e até destruindo a camada de ozônio que protege o ser humano.
Os religiosos têm que tomar a dianteira para salvar a natureza. A natureza é a criação de Deus e um presente dado para a humanidade.
A natureza é um suporte do qual nossos descendentes, geração após geração, continuarão a tirar comida e da qual sempre serão dependentes.
Talvez, em um futuro não tão distante, o homem seja considerado o animal mais irracional do planeta.
Deus salvando os biomas e o Brasil pegando fogo e a mãe do ouro não é contos de carrocinhas pra levar a sorrir do sofrimento dos outros.