Frases Psicanálise
Se você não consegue fazer sacrifícios pelo seu sonho, pense comigo: talvez esse sonho não seja realmente o teu.
O seu sofrimento pode tornar-se mais leve ou até ser transformado em alegria, acredite e busque uma ajuda profissional através do autoconhecimento.
Ou você se movimenta ou a vida irá movimentar, você do seu jeito e a vida do jeito dela, a escolha e sua.
Todo ativista de carteirinha tem na sua essência um grande dilema: não conseguir resolver a própria vida.
"O medo é o inimigo da saúde física, mental e espiritual, inibe o pensamento claro e objetivo, tira a criatividade, deforma o caráter e a realidade, dificulta a ação e obscurece a perspectiva da vida e é quase sempre a causa da mediocridade e do fracasso."
Não venci a depressão e nem ela me venceu. Tivemos de entrar em um acordo e aprendermos a conviver juntas. Eu não acabei com ela, mas ela também não acabará comigo. Vamos até o fim lado a lado!
A falta de identidade é como um continente sem ilhas onde o sujeito possa ancorar-se. Um espaço infinito sem referências para um Ego em constituição.
Qual a sua ruína?
Essa ruína que lhe rói.
Ruína que lhe rumina,
Que caos você guarda?
Essa ruína que silencia,
Qual [quem] é a sua ruína?
Quando a lembrança dói, não há o que fazer, se não relembrá-la, relembrá-la, relembrá-la. Até que seu sentido mude de direção.
Amor é como um papel dobrado, podendo ganhar variadas formas. E mesmo que se desdobre para outros caminhos, ainda assim permanece sua marca.
A ideologia da felicidade tem adoecido o homem, que se vê na obrigação de dar seu sangue por algo que não se encontra fora, mas dentro de si.
Tem gente que julga a moça que vende o próprio corpo, porém vive prostituindo seus sentimentos por amores rasos e de pouco retorno.
E foi se machucando que ela soube que costurar não envolve apenas tecidos, mas também afetos remendados.
Ousadia é Amar
Pois é um tiro no escuro
Um caminho sem destino certo.
Ousadia é Amar
Em tempos que Só se deseja ser A M A D O.
O bom da música é que ela evoca afetos até então adormecidos. E o mau da música, bem... é que ela evoca afetos até então adormecidos.