Frases Psicanálise
Quando não realizo, sonho.
E é lá que vivo aquilo que o meu consciente não suporta, mas que o meu inconsciente não cansa de desejar...
A espiritualidade não é uma escolha humana, e sim uma de suas dimensões por ser ela mesma, nossa “condição do ser”.
Aquela dor, que é só sua, que é só você quem sente e só você quem entende... ela é legítima, ela importa. Eu não preciso saber o nome dela, talvez nem você precise; mas, se você quiser compartilhar como ela lhe atravessa, eu estou aqui para ouvir, com muito, muito respeito e empatia.
Muitas de nossas dores são de causas emocionais.
Não ignore nenhuma dor, porque ela sempre quer revelar algo que não está certo.
Mudanças só ocorrem de dentro para fora, e não de fora para dentro.
Se tem algo errado com você, volte a si e não a elementos exteriores.
Maturidade é entender que a vida foi feita para termos bons amigos, nos reconciliarmos com quem um dia nos decepcionou e sermos perdoados por aqueles que ferimos. A vida não foi feita para termos inimigos.
As experiências passadas, não jogamos para baixo do tapete. Falamos sobre elas, e as ressignificamos.
"A capacidade de estar só ou em solitude, é essencial para processar afetos e nos preparar para conexões verdadeiras."
"No desejo de ser visto, há um paradoxo: a euforia do reconhecimento e o medo do julgamento, pois, por trás de cada olhar que nos valida, se esconde a vulnerabilidade de sermos completamente expostos e mal compreendidos." – Dan Mena.
"No ato de se exibir, o sujeito não expõe apenas sua imagem, mas também os anseios mais profundos de serem coletados em sua vulnerabilidade."
Dan Mena.
"Na dissociação e repressão, o inconsciente tenta nos proteger, mas a verdadeira liberdade emerge da temeridade de encarar os fragmentos do desejo e da dor."
"Quem se transparece não apenas mostra a carne, mas oferece sua alma para ser julgada, validada ou descartada." Dan Mena.
"A arte de fantasiar não é uma fuga da realidade, mas um retorno criativo a ela, transformando o ordinário em extraordinário."
"Quando nos sentimos rejeitados, a exposição se torna uma tentativa de reconquistar nossa importância." – Dan Mena.
O amor infantil segue o princípio: "Amo porque sou amado". O amor amadurecido segue o princípio: "Sou amado porque amo". O amor imaturo diz: "Amo-te porque necessito de ti". Diz o amor maduro: "Necessito de ti porque te amo".
"Os fatos da vida são algo externo a você e nada pode fazer sobre eles! Eles só interferiram na sua vida, quando você conferir a eles importância! Pois, só assim é que eles se tornam interno e muda o seu estado de anima(alma), seja na dor ou na alegria!"
Ousadia é Amar
Pois é um tiro no escuro
Um caminho sem destino certo.
Ousadia é Amar
Em tempos que Só se deseja ser A M A D O.