63 frases positivas que trazem esperança

Um homem sensato acreditará que é mais importante o que o destino lhe concedeu do que o que ele lhe negou.

Nunca se é feliz como se acredita, nem feliz como se espera ser.

Eu acredito que as lágrimas foram dadas ás mulheres para se rirem dos homens.

Acredito ter achado o elo perdido entre o animal e o homem civilizado: somos nós.

Um ouvido aberto é o único sinal acreditável de um coração aberto.

Duas verdades em que os homens em geral nunca acreditarão: a primeira, a de não saber nada, a segunda, a de não ser nada. Acrescente a terceira, que depende muito da segunda: a de não ter nada a esperar depois da morte.

A raça que acredita nos chefes sempre me pareceu a mais estúpida de todas as espécies humanas.

Tudo aquilo em que se acredita existe, é só isso.

Cristão. Alguém que acredita que o Novo Testamento seja um livro inspirado por Deus, admiravelmente adaptado às necessidades espirituais do seu próximo.

Muitas vezes a juventude é repreendida por acreditar que o mundo começa com ela. Mas a velhice acredita ainda mais frequentemente que o mundo termina com ela. O que é pior?

Quanto mais uma calúnia custa a acreditar, maior é a memória dos tolos para a fixar.

Não acredito ter qualquer imortalidade. O maior mal no mundo, hoje, é a religião cristã.

Os que acreditam que o dinheiro faz tudo provavelmente estão dispostos a fazer tudo pelo dinheiro.

As coisas nas quais você realmente acredita sempre acontecem; e a crença em algo faz com que elas se tornem realidade.

César, grande em tudo, / não acreditava em nada efetivamente enquanto existisse algo por fazer.

Uma circunstância imaginária que nós gostamos de acrescentar às nossas aflições é acreditar que seremos inconsoláveis.

Acredita no experimentado.

Dizem-nos por vezes - é um fato - inclinai-vos perante os fatos. Ou seja, «acreditai». Acreditai porque aqui o homem não interveio.

O erro próprio dos artistas é acreditarem que fariam melhor meditando do que experimentando. (...) É fazendo que se descobre aquilo que se quer fazer.

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, En lisant Balzac, Laboratoires Martinet, 1935

Eu acredito em geral em um dualismo entre fatos e as idéias destes fatos nas mentes humanas.