Frases poéticas filosóficas que inspiram e provocam reflexão

Imagem

A mão do encaixe, fraca, nunca encontra a porta de saída. Próxima parada, um destino meio clandestino, de se vencer vontades. Se cegando a passagem. Faz tempo que não te vejo e sinto saudades.

Inserida por decadasdilacerado

⁠Por isso eles perdem a coragem e estremecem cada vez que olham a sua grandeza à beira do abismo: eles conhecem os caprichos da fortuna, e sabem que quanto maior é a altura mais fácil ainda é a queda.

Inserida por fernando_cesar_4

⁠Afrontemos então com coragem as eventualidades, estejamos conscientes de que, aconteça o que acontecer, não será decerto tão grave como a opinião pública pretende fazer crer.

Inserida por fernando_cesar_4

⁠Nenhuma coragem é tão grande quanto aquela que nasce do desespero total.

Sêneca
Da clemência. São Paulo: Montecristo, 2018.
Inserida por Ketteiteki

O bem é a Sabedoria, o mal é a ignorância.

Uma vida não analisada não é digna de ser vivida.

Amores separados são histórias que nunca se apagam no livro da vida, e, sem que se queira, o vento se encarrega de abrir essa página e acordar os personagens esquecidos no livro que ficou lacrado desapercebidamente no tempo e no espaço.

⁠⁠⁠Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais!

Ela ama o erro, porque, vive, e ama a vida!

Sem prazer não há vida; A luta pelo prazer é a luta pela vida.

Quem me crítica não vive minha vida nem cura minhas feridas.

"Se pensares bem, passamos grande parte da vida agindo mal, a maior parte sem fazer nada, ou fazendo algo diferente do que se deveria fazer.
Podes me indicar alguém que dê valor ao seu tempo, valorize o seu dia, entenda que se morre diariamente?"

Viva hoje mais do que ontem melhor que amanhã. cada dia é, por si só, uma vida.

A paixão não quer esperar, o trágico na vida de grandes homens está, frequentemente, não no seu conflito com a época e a baixeza de seus semelhantes, mas na sua incapacidade de adiar por um ou dois anos a sua obra; eles não sabem esperar.

A consciência do homem é a sua própria sentença, é o carrasco da sua vida a posteriori.

⁠"Não deixemos nada para mais tarde. Acertemos nossas contas com a vida dia após dia."

Quem arranca abruptamente da vida, um ser de sua descendência. É como quem tira do seu corpo a maior parte sadia, deixando ás mostras a parte mórbida, cadaverosa, sendo corroída gradativamente pela fúnebre putrefação da alma.

Ninguém pode construir no teu lugar a ponte que te seria preciso tu mesmo transpor no fluxo da vida — ninguém, exceto tu.

Tenho certeza de que realmente existe tal coisa como uma vida nova, e de que a vida brota da morte, e de que as almas dos mortos existem.

Só existe felicidade onde há virtude e esforço sério, porque a vida não é um jogo.