Frases Picantes para um Homem

Cerca de 28868 frases Picantes para um Homem

Pode-se arrancar tudo do homem, menos uma coisa, a última das liberdades humanas: a escolha da atitude pessoal diante das circunstâncias que vão definir seu próprio caminho.

Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr.

Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown,
2 de maio de 1814

O homem sonha possuir liberdade e vida plenas; porém, na sua autossuficiência, ele produz o contrário: escravidão e morte.

Acho que é verdade
Eu não sou bom em ficar só por uma noite
Mas eu ainda preciso de amor
Pois sou apenas um homem

Um homem não há de gostar de uma mulher que não pode passar sem ler. E que levanta para escrever. E que deita com lápis e papel debaixo do travesseiro. Por isso é que eu prefiro viver só para o meu ideal.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Ática, 2014.

No interior de todo homem existe Deus.

Quando um homem se preocupa com uma mulher, o que você acha que isso significa? Significa que ele está apaixonado.

Ético é o homem que, de boa-fé, não ama; não-ético é o homem que ama porque, apesar de sua convicção de não amar, quer evitar a desaprovação social.

A liberdade para falar é a coisa mais bela para um homem.

"de todas as criaturas que respiram e se movem sobre a terra, nada é criado mais fraco que o homem"

Nada é tão atraente em um homem como sua cortesia, sua paciência e sua tolerância.

Todos os homens por natureza buscam o conhecimento.

O Ser Humano só é tão cruel, por vezes, porque trata a vida assim como ela o tratou.

O homem é naturalmente bom mas, integrado na sociedade, acaba por deixar-se corromper.

É que os homens são muito mais sujeitos às coisas presentes do que às passadas e, quando encontram o bem naquelas, alegram-se e nada mais procuram, (...)

O Príncipe

Não há nada de mais espantoso que a eloquência de um homem que não diz a verdade.

O homem nunca saiu da "caverna". Apenas, evoluiu em arquitetura e tecnologia. Continua irracional. Matando e destruindo com mais potência.

Não se percebeu ainda que o instinto serve melhor aos animais do que a razão serve ao homem.

A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.
(Provérbios 19:11)

É em ninharias e quando está desatento que o homem revela seu caráter.