Frases Pessoas que Se Acha
Ninguém é juiz em causa própria, porque é mais dificil julgar a si mesmo do que julgar os outros, por isso não julgem, para nunca serem julgados. Não condenem, para não serem condenados.
Fluir pela filosofia: Eis a chave para apavorar gigantes e montar dragões. Enfim, guiar-se a si mesmo rumo à paz.
O CORAÇÃO do HOMEM é grande o suficiente para abrigar o ESSENCIAL a si mesmo e à HUMANIDADE... AMAR, SER AMADO e ENTENDER o SENTIDO da VIDA é o ESSENCIAL; é TUDO o que de fato precisamos em nossa jornada existencial.
"não espere o sucesso para acreditar em si, não espere a paz para fazer o bem, não espere o amor para amar e nunca espere alguem para ser feliz"(Eduardo Schulz Neto 28-07-07)
Os átomos se fizeram homens
para se conhecerem a si mesmos
e tudo o mais que fizeram.
Como homens, pensam que Deus
foi o criador de tudo.
Os átomos enlouqueceram?
Quem se julga a si próprio brilhante, é ofuscado pela sua admiração pessoal e nunca conseguirá ver as estrelas.
"Nenhum homem, por nenhum período considerável, pode vestir uma cara para si mesmo e outra para a multidão, sem que, finalmente, venha a se confundir completamente sobre qual delas talvez seja a verdadeira."
O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...
O Amor não procura seus interesses., não busca a si mesmo. O Amor não busca sequer aquilo que é seu.
Às vezes você vive e fica com uma mulher e não tem ideia real do porquê.
Com ela eu sabia: era o simples, fascinante,
inexorável mistério e terror
de ela ser assim
O ser humano está na autossuficiência da ignorância de si próprio, quando não entende a crítica construtiva.
O verdadeiro amor é eterno, infinito, sempre semelhante a si mesmo; é igual e puro, sem demonstrações violentas; vê-se de cabelos brancos, sempre jovem no coração.
É muito mais difícil julgar a si mesmo que julgar aos demais. Se você conseguir julgar-se corretamente será um verdadeiro sábio.
A eloquência das palavras não faz jus a quem , não compreende a relatividade da vida de um mero e simples escritor, assim como as correntezas levam quem esta a frente , um casual leitor é levado para uma alienação subitamente decadente .
O ônus por adquirir conhecimento é a solidão do trilhar para dentro de si, buscando sempre a verdadeira fraternidade de homens livres ∴