As palavras ferem! Ser humilhado por quem amamos é uma dor profunda, uma ferida no coração que deixa cicatrizes. Mas quero dizer que, no amor, há espaço para o perdão. Só assim conseguimos superar uma humilhação.
Quando alguém especial nos humilha, uma tristeza sem tamanho toma conta de nós. É um misto de desamparo, confusão, raiva. A dor só vai embora se o afeto ainda for a base de tudo.
A paixão e o amor não exigem a humilhação, exigem respeito e cumplicidade.
O amor é mesmo uma coisa complicada. Continuamos a amar, mesmo quando somos humilhados. Quem explica? Prefiro passar uma borracha e apagar tudo de ruim que nos aconteceu. Mas, não vou negar, ainda estou muito triste.
A essência do ser humano é o amor. Mas, por conta dos choques de abandono, exclusão, humilhação e rejeição, nos esquecemos de amar e aprendemos a odiar. Por isso, tenho dito que nosso principal trabalho não é aprender a amar, mas sim desaprender a odiar.
Sentir que fui humilhado por você foi a pior coisa que já me aconteceu. Isso me fez pensar bastante na nossa relação. As coisas não vão bem entre a gente! Estou decepcionado, mas tenho a esperança de que esse erro foi um episódio passageiro que vai nos ajudar a crescer.
Quem não lhe dá atenção, não merece o seu amor e consideração. Esqueça esta pessoa, ela só vai lhe trazer tristeza, humilhação e decepção. Liberte-se!
Mas, o que é o amor? Quanto mais somos ignorados, tratados mal, desprezados, mais amamos? O amor realmente existe? Sempre quando fores tratado mal e humilhado, levante a cabeça, amigo, você só perdeu tempo, a dor vai passar, isso não era amor, não olhes para trás...
É inútil tentar convencer quem acha que já sabe. Sem a humilhação preliminar que quebra a autoconfiança postiça e cria o desejo de saber, nada é possível.