Frases sobre perder tempo
É mera perda de tempo quem tem a fala negativa e nada acontece de positivo, porque dissipa a própria confiança.
Arrependimento convence almas dos erros, da barbaridade dos pecados e da perda de tempo com direções erradas, muda escolhas triviais e traz resultados frutuosos da fé e da pureza pessoal como a felicidade desperta a vida para grandes transformações.
Preocupação pelo passado é uma perda de tempo com a regressão mental, espirtual e social, onde nenhuma decisão trará mudanças no presente e nem abrirá portas para o futuro, a menos que tire proveito de seus fracassos e se preocupe com o avanço de melhorias.
Aposto o quanto você quiser: tudo o que vem do homem é perda de tempo; por isso, não ponho minhas riquezas espirituais naquilo que ele fala, crê e segue, uma vez que muitos correm atrás do prejuízo, tentando encontrar o seu lucro.
Frases são escritas curtas, sucintas, para rápido consumo e sem perda de tempo, mas, se for captada a essência mensagem do autor e tocarem o leitor, valerão por um livro.
"Buscar tudo aquilo que te faz bem, evita o tempo que você perde tentando preencher a sua vida com coisas e pessoas irrisórias."
Não tenho mais tempo para perder tempo com quem tá cheio de tempo pra perder (...) Agora eu tô sem tempo e tô correndo contra o tempo (...) Desequilibrado na linha do tempo, eu caí feito um garoto.
[...] de repente tive a sensação de ver o tempo passar e de perder grande parte dele nas pequenas idas e vindas pelo mesmo caminho.
O meu relógio eu joguei fora.
Cansei de perder tempo esperando a hora certa.
E essa liberdade é que apavora
Aquele cara que acorda sempre reclamando,
Mas nunca desperta.
"Aquela sensação de perder a mim mesma é constante, mas sempre fica o perfume da flor. E isso revela o quanto vale a pena continuar sendo Eu."
O tolo perde o seu tempo cuidando da vida alheia. Já o sábio ganha o seu tempo florescendo por dentro.
Não é justo perder tempo respondendo a quem se considera meu inimigo, se eu mau tenho tempo pra estar com os amigos.
Na medida em que envelhecemos, perdemos os poucos amigos admiráveis que tínhamos, mas, em compensação simultânea, ganhamos, aos lotes, uma legião de inimigos insignificantes. Eis o mundo!