Frases de Pensadores
"Penso que o livro "O Manifesto Do Partido Comunista" de Marx, não foi lido por muita gente que se diz comunista!"
Playboys que leem Karl Marx
Sonham em ser Rockefeller.
Anthrax, Serial Killer, com o seu mega seller
"O que ninguém quer enxergar é que não há Marx nem Mises que salve a humanidade." - em Aforismos de Alberto Parlatore
Quem financia o comunismo é o mercado - sistema de trocas voluntarias de bens e serviços - que Marx pejorativamente apelidou de capitalismo. O inimigo do comunismo não é o capitalismo, é o cristianismo.
Marx e o comunismo morreram na queda do muro de Berlim. O que resta desta história são políticos oportunistas que continuam instrumentalizando coletivos para proveito político pessoal.
Greve de professores? Marx falava de luta de classes ( burgueses versus proletariado), duzentos anos depois as classes fragmentaram-se e agora falamos de professores universitários? Professores celetistas? Professores efetivos? Professores da rede particular ou pública de ensino?
“O liberalismo econômico de Smith, o positivismo de Comte, os ensinamentos de Marx e Durkheim, e as contribuições de Weber para a busca de uma base conceitual consistente para as organizações precisam, mesmo que superficialmente, serem conhecidos pelo gestor.”
É completamente impossível entender "O Capital", de Marx, e, em especial, seu primeiro capítulo, sem haver estudado e compreendido a fundo toda a lógica de Hegel.
O capitalismo organizador, segundo a rota que lhe traçou Karl Marx, torna-se o inimigo do próprio capital.
Marx, um homem, um Deus? Marx, a verdade inconteste, o suprassumo da razão, a totalidade da vida? Mais que um pensador, o pensamento vivo, na forma de uma luta naturalizante. Será que tudo é Marx?
A Teologia da Libertação sob Marx é uma inversão do sentido da Fé que troca a graça divina pela violência humana na guerra de classes.
Digo um Marx
A principal característica do contexto capitalista e de produção de bens, é que os meios de produção estão sob o controle de um proprietário privado, os meios de produção são objetos de uma propriedade privada.
Escravidão: esse fenômeno é consequência do imperialismo da consciência humana que procura realizar objetivamente sua soberania.
A arbitrariedade das ordens e das proibições com as quais me confrontava denunciava-lhes a inconsistência.
Diante de si, o homem encontra a Natureza, tem possibilidade de dominá-la e tenta apropriar-se dela. Mas ela não pode satisfazê-lo. (...) Ele só a possui, consumindo-a, isto é, destruindo-a. Nesses dois casos, ele continua só.
Um homem não deveria chegar ao fim da vida com as mãos vazias e solitário.
Isso é o que caracteriza fundamentalmente a mulher: ela é o Outro dentro de uma totalidade cujos dois termos são necessários um ao outro.
Para que a velhice não seja uma irrisória paródia de nossa existência anterior, só há uma solução – é continuar a perseguir fins que deem um sentido à nossa vida.