Frases de Pensadores
Friedrich Nietzsche disse: "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal." Pois eu digo e confirmo: "Fazer algo por amor pelo bem; está muito além do bem. Porém aquele que faz por amor aquilo que é mal; está muito além do mal."
ComoNietzsche. Falaria, os mais inteligentes são céticos. O que não vem ao caso de quem gabarita o código penal, mas se ajoelha perante a "deus"
... somos
frequentemente tolerados
por nossos erros, divaga
o sempre cáustico Nietzsche;
embora, brutalmente julgados por
nossas distintas virtudes...
E porquê?
Friedrich Nietzsche tinha razão.
Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você. Infelizmente me forçaram a ser um monstro e buscar proteção na escuridão do abismo.
Sem esperança a vida é insuportável.
Como escreveu Viktor Frankl, citando Nietzsche: "uma vida sem sentido fica insuportável".
Eu proponho que vivemos no 'Sentido' da 'Esperança', até quem está seriamente depressivo.
Nietzsche disse que Deus está morto, mas agora que Nietzche está morto ele tem a prova que Deus está vivo.
Nietzsche confundiu o senso comum, quem o conhece sabe que ele foi o maior espiritualista do século XIX.
Não podemos esperar compreender o que somos. Talvez possamos compreender realmente uma flor ou um inseto, mas nunca nós mesmos. E muito menos podemos esperar compreender todo o universo.
"Everyone is headed, in a exponencial function , to suicide. Altough some of them may never get to face it"
A ética kantiana aplicada ao desgoverno na Prefeitura de Pirapora: "Tudo que não puder contar como fez, não faça! – Immanuel Kant
Bom,hoje to muito feliz em compartilhar uma frase simples, portanto profunda!
Eu nao teria conseguido sem eles: Imanuel kant e o Platao "mito da carverna"
Bom, aqui está:
Uma amizade é dolorosa quando aquele amigo te traí
A nós, intelectuais, é suspicaz tudo o que é normativo e ou moralizante. A vós, ao menos, dever-se-á no que tange a sua imposição axiológica, haja vista, que nos é arguido o "dado", e não o "a priori". No que concerne, por sua vez, o senso comum.
O dinheiro não é apenas um dos objetos da paixão de enriquecer, mas é o próprio objeto dela. Essa paixão é essencialmente auri sacra fames (a maldita ganância do ouro), faz com que as pessoas vivam em torno de uma medíocre vida, ocasionada por necessidades impostas, gerendo uma rotina alienada.
Na relação com a mulher, como presa e servidora da luxúria coletiva, expressa-se a infinita degradação na qual o homem existe para si mesmo, pois o segredo desta relação tem sua expressão inequívoca, decisiva, manifesta, desvelada, na relação do homem com a mulher e no modo de conceber a relação imediata, natural e genérica.