Frases do Passado e Presente
Nosso passado :mesmo que eu não faça parte de seu futuro e não esteja em seu presente,sempre serei grato por nosso passado e não há força no universo que desfaça o nosso passado portanto nosso passado é tão sagrado para mim como para ti,mesmo que não tenhamos presente e futuro,sempre poderemos nos encontrar e nos sacramentar lá em nosso passado.
Reflexão profunda!
"Somos histórias tecidas pelo passado, escritas no presente e projetadas para o futuro. Nossa trajetória é como um novelo de linha: em nó ou retilínea, cada escolha desenha nosso caminho."
Mensagem inspiradora!
Essa reflexão é um convite
à introspecção e autoconhecime
Quando o passado virou presente e o presente virou futuro, uma boa alma quebrou a distância, lembrou de você e enviou uma mensagem compartilhando a música de sugestivo título: “Dias Melhores” de Jota Quest. Sendo “Dias Melhores”, é esperança; e sendo esperança, mora no futuro; e morando no futuro, não morreu.
Amar o passado
Rejeitar o presente
Temer o futuro
Assim eu sou
Uma poeta aprendiz
Amante dos versos
Um mero ser humano
Tentando aprender
A arte de poetar
Tentando lutar
E a todos mostrar
O quão belo pode ser poetar
Poder demonstrar
O quanto um poema
Pode a alma tocar
Poder ensinar
E a todos mostrar
A beleza que é versejar
"Todas as vezes no qual questiono o presente; Meus sonhos demonstram os piores do meu passado. Pode ser talvez que estejam mostrando a distância que percorri, com curvas sinuosas, forçando-me a entender que devo continuar; Só espero, não ter errado a estrada, pois o tempo é inexorável."
Presente, passado e futuro.
Presente que não se tornar passado, é eternidade...passado que não torna-se presente, nunca existiu... Passado só é existente, quando se foi vivído no presente...O Futuro torna-se-á existente, quando se converte-se em presente... sua presença é o que importa esteja presente
Daniel d'Paula
O tempo é um ciclo virtuoso,
onde o passado, presente e futuro
estão conectados,
pois estão constantemente se cruzando,
o agora que acontece no presente
é a concretização do futuro
que amanhã será história
e fará parte do passado,
o que prova que tudo acontece
por uma razão
e certamente por Deus foi planejado.
Caminhar é preciso
Se não se libertar a sua mente dos problemas do passado, não viverá o presente e não terá um futuro em que possa se orgulhar. O presente é olhar a sua frente e começar a lutar por uma vida melhor. Já o passado, é passado e não te levará a lugar algum.
------ Lenilson Xavier (lexgrafia)
Nao podemos mudar o passado
Pois não nos pertence mais
Estão vamos aprender no presente
Com os erros do passado
Contruir um novo futuro
Sim novo!!! Porque hoje,
É o futuro do passado de ontem
Que antes era presente tambem
Então vamos focar no hoje!
Pra contruirmos um amanha melhor.
"te busco e te sinto
Te sinto e te busco
Faz parte do passado, mas também do presente e do futuro
Te prendo, porém te deixo livre
Você é o ar que me faz respira, porém não é o ar que respiro.
Não o tenho por agora, mais tenho pela vida inteira.
O que basta verte adormecer em meus braços, e verte despertar com um sorriso."
Estudar o passado, para entender o presente e prevê o futuro,
É o princípio de você não errar
Escolhendo um governo corrupto e
Sem estudo.
Com estudo você adquire conhecimento,
E com o conhecimento
Você encontra soluções.
Com essas qualificações o Brasil não estaria hoje nessas condições.
Lembranças que fazem sorrir
Poesia que faz fluir
Presente que guarda o passado
Um bálsamo do por vir
Saudades são verdadeiras
Coração não fraquejará
Abre a janela
Deixa entrar
O sol voltou a brilhar
Vamos é hora de acordar
Deixe bem guardada sua joia
Dela pode precisar
Poesia de Islene Souza
São lembranças preciosas, não há como voltar o relógio do tempo e reviver o passado.
No presente a saudade de bons momentos.
Tudo é passageiro!
Ame em quanto há tempo, abrace em quanto pode, o amanhã pode não chegar e o que resta são memórias que te fazem sorrir ou quem sabe chorar.
Mensagem de Islene Souza
Dá tristeza vir tanta gente vivendo só das memórias do passado ou de um presente sem conteúdo, pois esta improdutividade de vida só faz dificultar os esforços do Tempo com a sua oferta de possibilidades a fim de proporcionar a estas pessoas condições de terem boas lembranças no seu futuro passado
Passado,presente e
Futuro, essas três linhas do tempo,não podem ser mudadas,pois o passado influência no presente,eo presente influência no futuro,não podemos mudar o nosso futuro,sem antes olhemos nossos erros no passado, e consetemos eles agora no presente, e só assim mudaremos nosso futuro.
Ela não gosta de trazer o passado para o seu presente.
O que poderia ser e que nao foi
O que deveria ser e deixou pra lá
Quem poderia ficar e resolveu partir
Quem podia ser e preferiu deixar pra outro momento
A vida é hoje, a vida é agora, um minuto atrás já é passado.
Ela gosta do hoje, é nele que se vive
As vezes penso no passado, presente e futuro...
Vejo que fica pequeno perante a música de fundo escolhida.
Tenho medo de escutar outras antigas...
E limito meus ouvidos a que venha escutar do novo. A essência
do presente ferver a criação que fica sempre entre
o passado e o futuro. Que música vc quer escutar agora?
Ser conservador é preferir o ideal do passado distante aos fatos do presente, preferir o retrocesso à mudança, a coerção à cooperação, a escravidão à liberdade, o insuficiente ao abundante, a decadência à coragem, resumindo: ser conservador é preferir a infelicidade distópica à esperança de um futuro melhor.
Se vivemos pensando no passado, não aproveitamos o presente. Se vivemos pensando no futuro, não aproveitamos a viagem esclarecedora que é a existência humana. Viver um dia de cada vez, aproveitando ao máximo a oportunidade de estar viva, com possibilidades de refazer os caminhos equivocados do passado.
“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”