Frases para refletir

Em condições de poder, a mulher deixa de ser vista como objeto frágil e isso é imperdoável. Aí começa a história da mulher dura.

O medo alimenta e dá poder

Momento de reclusão, reflexão, me abster para avaliar, observar, tentar crescer. Esperar, descansar para com calma chegar onde eu quero.

Os bons filhos são o reflexo doque importaram do pai, porque um homem que faz coisas grandes e admirado, mas um homem de caráter e seguido e imitado.

Estou aqui sentado
de frente para o mar
olhando as estrelas
sem poder te beijar
queria você aqui comigo
para tudo se combinar.

❝ ... um dia de bençãos ... a paz fazendo morada no coração ... um momento de reflexão e aprendizado ... amar ... perdoar ... dividir ... compartilhar ... honrar uma aliança eterna de fraternidade e comunhão ... a promessa divina do renascimento no amor verdadeiro amor de Deus !❞

A vida, vira e mexe, brinca comigo; aceito a brincadeira; não poderia deixar sozinha esta eterna companheira.

O coração bateu numa velocidade que eu nem achei que ele poderia atingir. Parecia querer sair do meu corpo.

Enquanto não houver oportunidades iguais não se poderá falar em meritocracia.

Triste mastigação
As reflexões dos velhos são amargas como azeitonas.

(in: Sapato Florido, 1948.)

Em tempos de caos e poderosas mentes efêmeras, o que nos cabe é resiliência...

Conheci pessoas arrogantes, poderosas que podiam tudo, e hoje estão em asilos, ou pedindo ajudas em redes sociais, enquanto outras na sua simplicidade e humildade não necessitam disso.

Talvez o lobo seja apaixonado pela lua. E toda noite ele chora por um amor que nunca poderá viver!

A psique de uma mente vulnerável é a reflexão de um coração enfraquecido, e a blindagem de uma alma impenetrável é a resposta daquilo que um dia foi vivido.

Não somente as pessoas especiais necessitam do nosso carinho e atenção, pois poderemos estar magoando alguém, não tanto especial mas que nos valoriza tanto o quanto aquelas que bajulamos, ou mais ainda.

Amar e não ser amado é como ser um pássaro preso em uma gaiola sem poder voar, restando-lhe apenas cantar suas lamurias por não ser livre, e poder viver aquilo que mais deseja e lhe aflige

Um dia sei que vou sentar junto de Deus, e vou poder dizer a ele, mesmo que ele já saiba, que meus erros foram tentando acertar.

Apenas uma palavra poderá alimentar a esperança daquele que sente a fome de se elevar, mas que não tem o incentivo que necessita

O poder reside no tipo do poder que a gente tem. De que adianta saber coisas inúteis?

Dê poder ao ser humano e verá sua verdadeira face , Aqui que tem poder mostra ganância e falsidade.