Frases para Político Corrupto
Eles causam os problemas
E vivem de estratagemas.
Nós temos que obedecer,
Para não ter de sofrer.
In VERSOS - Trovas e Sonetos
Alguns, altos cargos são cobiçados
Mas, só os bandidos os podem ter.
Muitos dos seus dados são deturpados,
P'ra bons empregos poderem obter.
In VERSOS - Trovas e Sonetos
Já não existem valores,
Nas nossas sociedades.
Muitos vivem dos horrores
E das suas crueldades!
In VERSOS - Trovas e Sonetos
Ó, agraciados, cicerones,
Que em nós pondes as vossas verdades!...
Originais as guerras e as fomes;
Viveis fechados, pois sois cobardes!
In VERSOS - Trovas e Sonetos
Se quisermos limpar a água de uma piscina não precisamos trocar de água, basta eliminarmos as sujeiras e adicionarmos produtos químicos de reação. Se quisermos eliminar a corrupção, basta adicionarmos honestidade e exigirmos justiça doa a quem doer.
Existem muitos lobos em pele de cordeiro, mas se eles conhecessem a dinâmica do Universo, não tardariam em seguir o reto proceder, pelo próprio bem. As vantagens que se acredita estar tendo, ao enganar o outro, é pura ilusão.
O sistema é o sistema. É assim que é.
A guerra é contra o mau e o final da história?
Bom cada um escreve seu final.
O comportamento do ser humano nos dias de hoje, vêm sendo motivado pelas recompensas e no final acabam sofrendo com as punições, depois procuram se justificar com a sua dissonância cognitiva, o seu DIREITO acaba quando o DEVER não é cumprido. Reflitam !
Uma lava a outra
Falam da reputação
da direita, tão honesta...
Mas, virando situação,
a esquerda faz a festa!
E, assim, de mão em mão,
mostram que a corrupção
no Brasil é ambidestra!
A democracia é de maneira geral é uma utopia, a realidade se impõe com a perversão dos processos que levam as sociedades ao aprisionamento por sistemas de poder, retroalimentados com recursos da mesma sociedade!
Onde está escrito que cientistas, autoridades sanitárias e médicos não podem ser tão corruptíveis quanto os políticos?
O "modus operandi" de projetos ilegítimos de manutenção de poder, que se materializa na máxima “uma mão lava a outra”, pavimenta caminho para os desvios de recursos públicos, irriga o sentimento de impunidade e mina a finalidade preventiva dos sistemas de responsabilização.
Mesmo diante da omissão daqueles que se furtam ao dever de interditar os arbítrios estatais, as deslealdades e abuso das prerrogativas funcionais, o terreno institucional democrático há de mostrar que a “lei é pra qualquer um, seja quem for”, como cantou Dominguinhos.
Talvez o último desafio para humanidade será conseguir controle e domínio próprio, para fazer ser útil o que transporta inutilidade;
Montar num cavalo que passa arreado é uma opção a depender do seu destino; se o animal for para o campo da honestidade, montarei de imediato; se for para a imundície da política partidária, que siga sozinho ou leve consigo o vírus da corrupção.
Os membros dos partidos no poder que se fazem calar, perante as atrocidades dos governantes, são mais cúmplices que "o povo que os elegeu."