Frases para Pessoas Traidoras
A felicidade, assim como a tristeza, é um estado de espírito; uma é nada mais que a ausência da outra, e ambas nos visitam vez em quando.
Vez por outra a tristeza ou medo entram em nossa bida sem avisar, estando na psicoterapia de modo contínuo, podem até "bater na porta", mas é mais difícil entrar em nosso caminho e por acaso ocorrer, estando em processo de mudança colocamos pra fora rapinho. 🩷
Que valor teria a luz sem as sombras, a felicidade sem a tristeza, o bem sem o mal? Estamos aqui para impedir que o mal domine, para manter o equilíbrio.
Acredito na emoção da alegria
e da tristeza... Como incentivo
para aflorar a sensibilidade
de um bem maior...
A vida é sua,
A morte é minha,
A paz é sua,
A guerra é minha,
A felicidade é sua,
A tristeza é minha,
Tudo é seu,
Mas você é minha.
Na sua caminhada pela vida haverá encontros e desencontros, alegria e tristeza, haverá também dias que você só vai querer chegar em casa e dizer obrigado Deus.
"Lágrimas de tristeza não se compartilham. São propriedade inalienável de quem as verte, tesouro duma intimidade que ninguém pode penetrar.
Só Deus!
Depois de chorar de maneira límpida, vendo-se em sua própria miséria, o homem enfim está preparado para amar".
O inculto regozija-se com a tristeza alheia, o sábio observa, respeita e cultiva a empatia.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Existe dívida boa e dívida ruim, a boa lhe enche de tristeza no início e no final enche seu bolso de dinheiro, a ruim te dá muita alegria inicial, mais acaba por tirar todo o seu dinheiro do bolso, agora e futuramente.
A tristeza tem uma data de validade. A gente vive o "luto", sofre o que tem para sofrer, mas a vida tem que continuar. Chega uma hora que é preciso se reerguer e seguir em frente.
A chamada felicidade está em um lugar entre a alegria e a tristeza. Mais precisamente, em um espaço em que tristeza e alegria não têm mais esses significados. A felicidade, então, reside num lugar de serenidade, de compreensão e aceitação do fluxo da vida.
"Tem dias que vem uma tristeza de dentro da alma que é inexplicável. Não desejaria que ninguém se sentisse assim..."
vrf14
E todas as vezes que a tristeza e o desanimo tentam ganhar os meus pensamentos... O Senhor Jesus, segura as minhas mãos e acalma a tempestade do meu coração.
Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.